ULTIMAS NOTÍCIAS
Falta d'água atinge 18 cidades da PB
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔



Usuários foram surpreendidos pela falta de água nas torneiras e passaram mais de 24 horas sem abastecimento.


Leonardo silva Segundo a Cagepa falta de água foi ocasionada por uma falha na rede elétrica da Estação Elevatória de Boqueirão

Moradores de 18 municípios que são abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), dentre eles Campina Grande, ficaram sem água nas torneiras por mais de 24 horas, o que gerou reclamações por parte da população, pega de surpresa pela interrupção no abastecimento. De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), a falta de água ocorreu em virtude de um problema na rede elétrica da Estação Elevatória de Boqueirão.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, depois de mais de 24 horas parado, o sistema elétrico voltou a operar no final da tarde de ontem. Mesmo com a volta do sistema, o abastecimento só deve ser 100% normalizado nas próximas 24 ou 48 horas, quando todo o mecanismo de fornecimento, que depende da rede elétrica, voltar a funcionar.

Segundo a gerente da regional Borborema da Cagepa, Alexandrina Formiga, a pane elétrica ocorreu na manhã do último domingo. “Na sexta-feira tivemos uma redução no fornecimento para uma manutenção, o que reduziu a oferta de água. Quando foi no domingo houve esse defeito na rede elétrica, que acabou interrompendo o abastecimento. Desde que foi detectado o problema, a equipe começou a trabalhar para resolvê-lo, mas, como o comércio estava fechado, tivemos que esperar a segunda-feira para comprar uma peça em João Pessoa e concluir o serviço”.

Uma das pessoas afetadas pela interrupção do fornecimento foi a estudante de Enfermagem Ana Kaline Azevedo, moradora do bairro do Cruzeiro, em Campina Grande. Segundo ela, a falta de água do último domingo não foi um caso isolado no bairro. “Toda semana falta água aqui em casa e muitas vezes só chega durante a noite”, disse.

Segundo a Cagepa, essas interrupções estão relacionadas ao aumento de consumo de água, que, naturalmente, aumenta nessa época do ano. Apesar das constantes reclamações dos usuários do manancial de Boqueirão, o assessor de Planejamento da Cagepa, Ricardo Benevides, explicou que não há expectativa de racionamento de água. (Colaborou Déborah Souza)
 Jornal da Paraiba

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!