ULTIMAS NOTÍCIAS

Informatização nas escolas
quarta-feira, 1 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

Informatização nas escolasInicialmente, serão entregues nove computadores. Dois já foram instalados nas escolas Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda, e Bernadina Maria, na comunidade de Árvore Alta

A Prefeitura de Alhandra está realizando nas instituições de ensino do município um trabalho de ampliação da informatização das unidades educacionais da zona urbana e rural do município. Esse trabalho faz parte das ações do projeto “Escolas rurais conectadas” do Governo federal, desenvolvido com as prefeituras dos municípios de todo o Brasil e tem o objetivo de fornecer conexão e infraestrutura tecnológica para as escolas públicas principalmente às localizadas no campo.


Alhandra possui um total de 20 instituições de ensino, sendo 18 escolas e duas creches. Serão entregues até o final do mês de outubro, nove computadores. Dois já foram instalados nas escolas Alfredo José de Carvalho, em Mata Redonda, e Bernadina Maria, na comunidade de Árvore Alta. As próximas escolas beneficiadas serão a Herculano Bandeira Lundgren, na comunidade João Gomes; Olívia Correia da Silva, no Acais; Maria Candida da Silva, no sítio Riacho; João Belarmino, em Tapuiú; Maria Domingos, em Andreza; Professora Zélia Correia do Ó, no Centro; e Escola Severino Valenço, na comunidade Mata de Garapú.


Segundo o secretário de Educação, Jean Carlos Barros, com a instalação dessas nove máquinas a rede municipal ficará totalmente informatizada. “As poucas escolas que ainda não tinham acesso direto, agora poderão acessar os programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação e os gestores não precisarão mais se deslocar até o município para utilizar os computadores da Secretaria. Isso facilitará e agilizará o trabalho destas unidades”, disse o secretário.


Jean explicou ainda que a informatização das escolas também traz avanços para os professores. “Os professores estão tendo um contato maior, através de e-mail’s e redes sociais sobre as ações da Secretaria e isso é importante para difundir e disseminar as ações”, finalizou Jean.

Ascom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!