ULTIMAS NOTÍCIAS

Tempo real: Apuração 2014 é o aplicativo gratuito mais baixado na Apple Store
domingo, 5 de outubro de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os eleitores acompanhem, em tempo real, a apuração dos resultados das Eleições 2014 em tablets e smartphones que utilizam os sistemas operacionais IOS e Android, o aplicativo “Apuração 2014” é um dos mais acessados no site da Apple Store. Entre os aplicativos gratuitos, o sistema foi o mais baixado na página neste sábado (4) em determinado horário.

Por meio do software é possível acompanhar, em tempo real, os dados de todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno (no caso da disputa de governador e presidente). Também é possível selecionar os candidatos favoritos e visualizá-los com destaque.

O aplicativo Apuração 2014 se soma às outras duas plataformas de apuração de resultados já utilizadas anteriormente: o sistema “Divulga”, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados; e o “DivulgaWeb”, disponível no Portal do TSE.

Em virtude da diferença de fuso horário, o TSE começará a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) deste domingo (5), quando a votação já estiver encerrada em todo o território nacional. Já para os demais cargos, a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a remessa das informações ao TSE terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando-se o horário local.

Para fazer o download do aplicativo “Apuração 2014”, acesse as lojas Google Play e iOS App Store.

Outros aplicativos

O sistema “Divulga”, na versão desktop, possibilita que o eleitor acompanhe os resultados da votação de candidatos, partidos e coligações das eleições e visualize os dados por meio de várias consultas, além de poder exportá-los para os formatos PDF e CSV. Na versão desktop, o Divulga oferece mais informações, permitindo ao usuário consultar os resultados de todo país, bem como a votação no exterior e a votação em trânsito para o cargo de presidente.

Já o “DivulgaWeb” apresenta o mesmo conteúdo do aplicativo “Apuração 2014”, mas permite o acompanhamento da apuração pela internet sem necessidade de instalação de qualquer software adicional no computador.

Clique aqui para saber mais sobre o "Divulga" e o "DivulgaWeb".

Assessoria TSE

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!