ULTIMAS NOTÍCIAS

Autoridades discutem em Audiência Pública onda de assaltos e arrombamentos em Sapé/PB e Conselho de Segurança será criado
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔



EXTERNA-10917493_729282310502616_827317020_nA Câmara Municipal de Sapé, Zona da Mata, realizou na manhã desta quinta-feira (15) Audiência Pública solicitada pela vereadora Cibele Cabral (PSD) para discutir a problemática da segurança pública após o registro de um elevado número de arrombamentos em residências, como também o aumento no índice de assassinatos.
A referida audiência foi bastante movimentada com a participação de populares, dos vereadores da Casa de Augusto do Anjos, da imprensa e de autoridades como o Deputado Estadual João Gonçalves; o Pe. Edvaldo da Paróquia local; o capitão coronel Júlio Cesar do 7º BPM/Sapé; o capitão Alisson de Brito; o Delegado da Polícia Civil Frederico Magalhães; o Dr. Everaldo Medeiros, representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado; entre outros.
10937310_729282240502623_524700024_n
Comandada pelo Presidente da Câmara Luiz Limeira, a audiência debate com as autoridades presentes as estratégias a serem adotadas pelos agentes de segurança para combater a onda de assaltos na cidade, sobretudo no região do Conjunto Habitacional José Feliciano, área considerada crítica já que a ação dos bandidos acontece em plena luz do dia, sem nenhum pudor.
A vereadora Cibele Cabral, autora da propositura, ao justificar sua solicitação para debater o questão disse que estava apenas traduzindo as vozes das ruas, pois a população não está mais suportando a situação de insegurança.
Usaram da palavra o Deputado João Gonsalves representando a Assembléia Legislativa, o tenente Julio Cesar, o Capitão Alisson de Brito, comandante da Cia de Polícia do 4º BPM, dentre outras autoridades presentes.
O Capitão Alisson aproveitou para apresentar um rápido balanço dos 40 dias de sua atuação a frente do comando da PM na região e afirmou que a policia está vigilante no sentido de coibir a ação dos bandidos, mas também apresentou algumas dificuldades que o efetivo enfrenta.
1908220_593474460785277_1543759514828482706_nAo ExpressoPB, a Vereadora Cibele Cabral avaliou o resultado da audiência pública como positiva, com resultados concretos. “ Vai sair daqui a Carta de Sapé que será encaminhado ao Governo do Estado com as sugestões que poderão ser adotadas pela Secretaria de Segurança”, revelou a parlamentar ao repórter Silvano Silva. Anexo a carta ainda constará um abaixo assinado dos moradores do Conjunto José Feliciano para reforçar os indicativos de encaminhamentos apresentados na referida carta.
Ainda segundo Cibele, outra importante medida será adotada nos próximos dias no sentido de aperfeiçoar o mecanismo de discussão das estratégias de segurança para o município que será a implantação do Conselho de Segurança Pública de Sapé, que inclusive já foi aprovado pelo poder legislativo numa propositura do vereador Pinheiro Junior.
Da Redação
Do ExpressoPB



Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!