ULTIMAS NOTÍCIAS
UEPB oferta 3.246 vagas através do Sistema de Seleção Unificada
terça-feira, 13 de janeiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ofertar 3.246 vagas para ingresso na Instituição, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2015.1, cujas inscrições serão abertas pelo Ministério da Educação (MEC) na próxima segunda-feira (19).
As vagas na UEPB estão sendo ofertadas integralmente através do SiSU porque o sistema Vestibular se tornou inviável para a UEPB, tanto em decorrência dos escassos recursos financeiros da Instituição para a aplicação das provas, como também porque o Sistema de Seleção Unificada mostra-se mais favorável ao aluno, pois potencializa as chances para o acesso estudantil à Universidade. 
Do total de vagas da UEPB, 1.790 vagas serão ofertadas no Câmpus I, em Campina Grande, onde funcionam os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras (Espanhol; Inglês; Português), Matemática, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Química Industrial e Serviço Social.
Nos demais Câmpus, as vagas serão disponibilizadas nos cursos da seguinte forma: 44 vagas para o Curso de Agroecologia do Câmpus de Lagoa Seca; 456 vagas para os cursos de Direito, Geografia, História, Letras (Inglês e Português) e Pedagogia do Câmpus de Guarabira; 92 vagas para Ciências Agrárias e Letras do Câmpus de Catolé do Rocha; 224 vagas os cursos de Arquivologia, Biologia e Relações Internacionais do Câmpus de João Pessoa.
E, ainda, 280 vagas para Ciências Contábeis, Letras (Espanhol e Português) e Matemática do Câmpus de Monteiro; 240 vagas para os cursos de Administração, Computação, Física e Matemática do Câmpus de Patos; e 120 vagas para as graduações em Engenharia Civil, Física e Odontologia do Câmpus de Araruna.
Os candidatos já podem consultar, através do site do SiSU http://sisu.mec.gov.br/cursos?tipo=ies&valor=550, as vagas que serão ofertadas nos oito Câmpus da UEPB nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não tenha zerado a prova de Redação.
Outras informações podem ser adquiridas através do site do Ministério da Educação http://sisu.mec.gov.br/.
Cronograma do SiSU
19 a 22/01 - Período de inscrições
26/01 - Resultado da chamada regular
26/01 a 06/02 - Prazo para participar da Lista de Espera
30/01 a 03/02 - Matrícula da chamada regular
11/02 - Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições.
Codecom UEPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!