ULTIMAS NOTÍCIAS

Alegria e descontração na festa realizada nos polos de Mandacaru e Rangel na Capital
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Alegria e descontração na festa realizada nos polos de Mandacaru e Rangel na Capital
 A alegria contagiante e a descontração levaram pessoas de todas as idades a prestigiarem o Carnaval promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos bairros de Mandacaru e Rangel, dentro do projeto Carnaval 2015 - João Pessoa de Todos os Ritmos.

Nas Cinco Bocas, em Mandacaru, a folia foi animada pelas bandas Swing dos Plaboys e Feitiço de Menina. Já na Praça da Amizade, no Rangel, o público foi animado pelo palhaço Choquito e as Bandas Regaton e Barão do Forró.

Os estilos variados de todos os ritmos levaram dezenas de pessoas a participarem dos eventos. O objetivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) com essa iniciativa é levar o Carnaval aos bairros, proporcionando a comunidade a participar das comemorações próximo a sua casa.

Famílias inteiras prestigiaram as atrações no Rangel, a exemplo de Rosângela e o marido Sílvio, além dos filhos Carlos e Mara Rita, moradores do Cristo Redentor. De acordo com Rosângela, a iniciativa da PMJP em colocar a festa nos bairros é formidável e aconchegante. Segundo ela, a ideia é passar o carnaval em casa, mas aproveitou o evento para passear e descontrair com os familiares. “Uma ideia valiosa da Prefeitura em fazer a festa nos bairros, levando alegria e momentos de folia para quem gosta. O local tem espaço e conta com uma estrutura muito boa”, afirmou a foliã.

A aposentada Rosália da Silva Medeiros, de 67 anos, moradora de Mandacaru, estava feliz com a festa no seu bairro. Carnavalesca de longos anos, Rosália elogiou a organização e a estrutura que foi colocada à disposição da população. “Nota dez para o prefeito Luciano Cartaxo que está no caminho certo, levando à festa de momo às comunidades. Aqui brinco tranquila e sem preocupação, já que vejo uma boa estrutura em volta do evento”, avaliou dona Rosália.

Estrutura e segurança – Durante os eventos em Mandacaru e no Rangel, as pessoas elogiaram a estrutura colocada pela PMJP para a realização da festa de Carnaval. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estavam nos locais para manter a ordem e segurança.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também davam suporte à festa. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) ficou responsável pela organização do tráfego nos locais, orientando os motoristas, além dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), que fiscalizaram o limite adequado do som.

Confira a programação nos Polos para este domingo:

Cinco Bocas (Mandacaru)

20h30 – Banda Geração

22h – Forró do Sheik Rangel (Praça da Amizade):

20h30 – Banda Lamytchok

22h – Banda Cyclone


Secom-JP

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!