ULTIMAS NOTÍCIAS

Chove em mais de 60 cidades da PB e previsão para hoje é de tempo nublado
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔

Chove em mais de 60 cidades da PB e previsão para hoje é de tempo nublado

O maior índice pluviométrico ocorreu no município de Monteiro, no Cariri: 42 milímetros
Entre as manhãs de quarta (18) e quinta-feira (19), foram registradas chuvas em 64 cidades paraibanas. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), a intensidade das precipitações foi moderada e o maior índice pluviométrico ocorreu no município de Monteiro, no Cariri: 42 milímetros. Também foram registradas chuvas significativas em Cajazeirinhas (38 mm), Poço José de Moura (35,6 mm) e Soledade (35 mm). Em Taperoá o índice foi de 23 milímetros, e em São Sebastião de Lagoa de Roça chegou a 21,2 milímetros.
Mas a água do rio Taperoá que segue para o açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), atualmente com 21,8% da sua capacidade máxima, só deve chegar nesta sexta-feira (20) ao manancial e haverá uma nova medição.

“Choveu em 64 cidades espalhadas por todas as regiões, do Litoral ao Sertão. Mas, de modo geral, foram precipitações localizadas, de baixa ou moderada intensidade, que não representaram elevação dos níveis dos açudes. As chuvas mais fortes na região semiárida devem ocorrer a partir de março”, explicou a meteorologista Carmem Becker.
A dona de casa Vilma Lúcia de Medeiros, 50 anos, disse que há muito tempo não via uma chuva dessa em Monteiro. “A chuva começou por volta das 15h e foi até 19h. Foi muito intensa, com relâmpagos e trovões. Há muito tempo eu não via uma chuva tão forte, tomara que além de esfriar a terra, ela deixe aberto o caminho para novas chuvas em Monteiro e toda a região”, espera.

A previsão do tempo para esta sexta-feira (20) é de tempo nublado com possibilidade de chuva em todas as regiões. “Ocorreu um aumento da nebulosidade sobre boa parte do Estado da Paraíba, especialmente na faixa leste. Assim, no decorrer do dia, deverão ser registradas chuvas em áreas do Litoral, Brejo e Agreste. Nas demais regiões, poderão ocorrer chuvas isoladas no fim do dia”, acrescentou Becker.
De acordo com a meteorologista da Aesa Marle Bandeira, as regiões mais interioranas do Estado deverão receber a maior quantidade de precipitações nos próximos dias. “Existe a possibilidade de chuvas isoladas nas regiões Cariri e Sertão, que são inclusive as que vêm registrando algumas precipitações significativas nos últimos dias”, informou.
 
Com a Secom-PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!