ULTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de Luiz Couto rotulado na PB de “Lei Anti-Mofi” proibindo repórter policial expor presos na mídia ganha forte repercussão
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 Posted by Silvano Silva ✔


didao_Emerson-Machado-300x277A matéria de autoria do Deputado Federal paraibano Luiz Couto (PT) que tramita na Câmara Federal, pode ter as melhores das intenções mais tem ganho repercussão negativa por muitos internautas nas redes sociais.
O Projeto de lei proíbe que pessoas detidas, sem justificativa procedente, sejam submetidas a vexame, constrangimento ou exposição desnecessária na mídia, salvo autorizado em lei.
Na Paraíba o referido projeto de Lei já ganhou até rotulação e passou a ser chamado de “Lei Anti-Mofi”, com referencia a atuação do repórter policial Emerson Machado que ganhou notoriedade por fazer cobertura policia com mega exposição de presos em portas das delegacias do estado inteiro.
No mesmo projeto apresentado por Couto ainda existe impedimento para a divulgação, sem permissão, de dados ou informações sigilosas sobre inquérito ou processos que tramitam em segredo de justiça.
O repórter Emerson Machado, já se manifestou sobre o tema e teria repudiado o conteúdo da matéria a presentada pelo parlamentar paraibano, entendendo que existem coisas mais importantes no Brasil para se preocupar.
Nas redes sociais apesar do citado repórter receber críticas devido a algumas de suas reportagens serem sensacionalistas, a maioria dos internautas se mostram contrários ao projeto do padre deputado.
Da Redação
Do ExpressoPB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!