ULTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiro paraibano conquista duas medalhas com equipe brasileira em mundial
quinta-feira, 18 de agosto de 2016 Posted by Silvano Silva ✔




O bombeiro militar paraibano Yuri Marinho participou da equipe brasileira que estreou no 48º Campeonato Mundial Militar, e que agora volta para casa com seis medalhas na bagagem. Duas delas foram conquistadas em provas disputadas pelo grupo e mais quatro nas individuais. No total, foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes alcançados. A competição contou com militares e outros atletas de vários países do mundo.

Conforme o soldado Yuri Marinho, a equipe brasileira, que pela primeira vez levou um grupo completo para o evento, conquistou o primeiro lugar no revezamento 4x50 metros medlay, batendo o recorde mundial da prova e deixando para trás outras nove equipes. Outro bom resultado foi a terceira colocação nos 4x50 metros com obstáculo.



A equipe ainda fez o quarto melhor tempo na prova dos 4x25 metros, com reboque de manequim. Todas as modalidades da competição são do tipo Life-saving (salvamento aquático), voltadas para o aperfeiçoamento de técnicas de salvamento. No individual, disputando com mais de 30 atletas, Yuri Marinho ainda alcançou o quarto lugar no 4x50 com reboque de manequim e no revezamento de praia.

“Foi uma experiência muito rica para todos nós. Competimos em nível de mundo e pudemos perceber que os brasileiros são muito capacitados em relação ao esporte voltado para o salvamento. Eleva nossa moral e vontade de querer melhorar para trabalhar bem e também representar o Brasil e a instituição bombeiro militar”, disse, ao acrescentar que o Brasil foi o único país a ter bombeiros integrando as equipes. As demais delegações tinham apenas atletas das forças armadas.


Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!