ULTIMAS NOTÍCIAS

Governo da Paraíba abre programação da Semana do Estudante 2016 no Liceu Paraibano
quinta-feira, 11 de agosto de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



 O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, abriu nessa terça-feira (9) a programação da Semana do Estudante 2016. A abertura aconteceu no auditório do Liceu Paraibano e contou com a participação de representantes estudantis, estudantes da instituição e funcionários da Secretaria de Estado da Educação (SEE).
Governo da Paraíba abre programação da Semana do Estudante 2016 no Liceu Paraibano



Além das escolas de João Pessoa, unidades localizadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), vão realizar palestras, debates e atividades culturais dentro do tema da semana do estudante de 2016: “Educação e democracia: fortalecer a participação estudantil e consolidar a democratização do ensino”.


Aléssio Trindade destacou a importância do tema escolhido para o evento. “O Brasil passou por uma mudança política sem discussão, portanto, debater este tema e o momento atual do país é de extrema importância para os nossos estudantes”, disse o secretário.


Tulhio Serrano, diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, falou sobre o objetivo da Semana do Estudante. “Organizamos a programação da semana junto aos grêmios estudantis das escolas participantes e queremos, com esta semana, fortalecer a democracia e a participação dos nossos estudantes”, explicou Tulhio Serrano.


Em João Pessoa, as atividades tiveram início na escola estadual Nicodemos Neves, onde aconteceu um debate sobre “Cidadania e Participação Social”. À tarde, na abertura da semana, foram realizadas atividades culturais que contaram com a participação dos grêmios estudantis.


A programação da Semana do Estudante 2016 continua nesta quarta-feira (10), ainda no Lyceu Paraibano, onde acontecerão debates sobre “Cidadania e Participação Social”. Às 14h, o mesmo debate será realizado na escola estadual Manoel Lisboa. Ainda na quarta-feira, às 14h, acontecerão oficinas culturais na escola estadual José Lins do Rêgo.


Na quinta-feira (11), às 14h, acontecerá na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, a apresentação do painel “Democracia e Protagonismo Juvenil”.


Casa do Estudante – Até 12 de agosto, a partir das 17h, serão realizadas diversas atividades na instituição, como exibição de filmes, debates e rodas de conversas sobre democracia, cultura, protagonismo juvenil e educação.


Secom-PB
 Foto: Delmer Rodrigues

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!