ULTIMAS NOTÍCIAS
Polícia recupera computadores furtados de escola estadual no Brejo da Paraíba
sexta-feira, 23 de setembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Polícia recupera computadores furtados de escola estadual no Brejo da Paraíba

 A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, na região do Brejo, recuperou, no final da manhã desta quinta feira (22), 25 computadores novos e vários objetos furtados da Escola Normal Osvaldo Trigueiro de Albuquerque e Melo, que fica no centro da cidade de Alagoa Grande. O material levado pelos ladrões na madrugada da quarta-feira (21) está avaliado em mais de R$ 300 mil. Um dos suspeitos do roubo foi preso.


No registro da ocorrência, a diretora da escola disse que foi informada do furto às 6h30 da manhã e quando chegou na unidade de ensino viu os portões abertos e os cadeados das portas serrados. Segundo ela, os ladrões teriam revirado os objetos das salas e levado, monitores, centrais de processamento de computadores, uma roçadeira, um botijão de gás e parte da merenda do colégio. Os computadores furtados seriam instalados no novo laboratório de informática da escola.


Durante os levantamentos realizados no local, os agentes de investigação descobriram que o crime teria sido praticado por três pessoas que chegaram à escola em uma carroça. Entre os suspeitos estava um ex-presidiário que cumpriu pena por roubo. Ele foi visto passando pelo colégio na noite do furto. Está informação ajudou na localização do suspeito, que foi preso no inicio da manhã desta quinta-feira. Durante o depoimento na delegacia o ex-presidiário informou onde o material roubado estava.


“Ele levou nossa equipe até o assentamento Maria da Penha I e lá encontramos em um local ermo no meio do mato próximo a um açude tudo que foi furtado da escola. Ele falou que pretendia vender os objetos por 70 mil reais, mas não informou a quem. Com a prisão desse suspeito conseguimos identificar os outros dois envolvidos com o crime. Agora vamos entregar o material apreendido e continuar as investigações para descobrir o paradeiro dos outros dois, um deles inclusive é menor”, disse o delegado responsável pelo inquérito, Danilo Orengo.


PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!