ULTIMAS NOTÍCIAS
RC e universidade se unem pelo progresso
segunda-feira, 5 de setembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


RC e universidade se unem pelo progresso

 Proposta de “modernização” na Consolidação das Leis do Trabalho, reforma da Previdência, corte no Ciência sem Fronteiras, nas bolsas de pós-graduação, a imprensa nacional defendendo a privatização do Ensino Superior.

Mesmo sob um cenário de contingenciamento de recursos em todo o País, o Governo do Estado da Paraíba investe em pesquisa e produção de conhecimento científico. Na sexta-feira, (2) o governador Ricardo Coutinho anunciou mais um programa de fomento à pós-graduação. Serão 198 bolsas para este primeiro edital do programa, sendo 94 para mestrado e 104 para doutorado. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 32 milhões.

“Esse esforço que estamos fazendo para aportar recursos para o incentivo da pós-graduação é fundamental, porque devido à crise nacional, muitas bolsas em universidades estão sendo cortadas. Então este ato significa investimento em educação, ciência, tecnologia, enfim, vai promover um desenvolvimento de recursos humanos em áreas que tragam crescimento local. Que este edital traga mais e melhores mestres e doutores para a Paraíba”, ressaltou o governador na cerimônia de lançamento do programa.

Na última quarta-feira (31), o Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), participou do seminário “O Futuro do Desenvolvimento: O Brasil, o Nordeste e a Estratégia de Arranjos Produtivos Locais”, encerrado na sexta-feira. Na ocasião, o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), Cláudio Furtado, destacou importância da participação do governo no universo acadêmico.


Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!