ULTIMAS NOTÍCIAS

Matrículas da rede estadual de ensino começam no próximo dia 24
sexta-feira, 14 de outubro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Matrículas da rede estadual de ensino começam no próximo dia 24

 As matrículas da Rede Estadual de Ensino para alunos veteranos terão início no próximo dia 24. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, durante o lançamento das Diretrizes Operacionais para o Funcionamento das Escolas Estaduais 2017. O documento foi apresentado aos gerentes executivos e regionais da Secretaria de Estado da Educação (SEE), durante encontro realizado no Centro de Formação de Educadores, em Campina Grande. Também estiveram presentes a secretária executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, e o secretário executivo de Administração, Suprimentos e Logística, Arthur Viana.


Os estudantes veteranos da Rede Estadual podem renovar a matrícula até o dia 11 de novembro. De 15 a 30 de novembro serão abertas as inscrições para os estudantes novatos. A efetivação das matrículas, com possíveis ajustes, está agendada para o período de 1° a 22 de dezembro. As aulas do ano letivo vão começar no dia 6 de fevereiro de 2017.


"Esse é um passo importante para a educação da Paraíba. Com a divulgação das Diretrizes Operacionais, de forma antecipada, podemos nos preparar melhor para fazer do próximo ano letivo um marco de desenvolvimento nas escolas, principalmente com os alunos", afirmou o secretário Aléssio. Segundo ele, o grande objetivo da Rede Estadual é reforçar os investimentos nos programas já desenvolvidos, além de criar outros mecanismos de melhoria do aprendizado. "Um dos diferenciais será o uso de material didático próprio, criado pela equipe do Governo na Paraíb, para o ensino fundamental", comentou. O material está sendo finalizado.


A secretária executiva Roziane Marinho também destacou a importância de se trabalhar, cada vez mais, a busca pelo conhecimento de forma diferenciada. Segundo ela, as diretrizes operacionais, com datas, prazos e informações sobre os programas e gerências da Rede ajudam nesse sentido. "Com esse documento, podemos nos preparar melhor para o ano letivo, sem esquecer que as diretrizes servem de base para a sala de aula, mas a depender de cada região, podem ser complementadas".


Entrega de kits multimídia - Para reforçar o registro das ações pedagógicas nas escolas da Rede, o Governo do Estado, por meio da SEE, entregou a cada Gerência Regional de Educação, um kit multimídia, com câmera fotográfica/filmadora e notebook. "O objetivo é compartilhar as experiências de cada regional e promover o intercâmbio de ideias entre as escolas", disse o secretário Aléssio Trindade.


PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!