ULTIMAS NOTÍCIAS

Na matemática do Palmeiras, quatro vitórias e um empate garantem título
segunda-feira, 10 de outubro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


A vitória sobre o América-MG manteve a distância de três pontos sobre o Flamengo e deixou o Palmeiras mais próximo do título do Campeonato Brasileiro. Nas contas da comissão técnica, serão precisos somente mais quatro triunfos e um empate nas nove rodadas restantes. 
Atualmente com 60 pontos, o time treinado por Cuca alcançaria assim 73 pontos - projeção que o técnico já havia revelado na reta final do primeiro turno, ao dizer que o campeão desta edição da competição nacional teria entre 72 e 74 pontos.
Se a soma for realmente suficiente, o Palmeiras pode cumprir o objetivo apenas como mandante. Até o final, são mais cinco partidas "em casa": contra Cruzeiro (que será em Araraquara, nesta quinta-feira), Sport, Internacional, Botafogo e Chapecoense.
Dos compromissos como visitantes, os dois considerados pela comissão técnica como os mais difíceis isão contra Santos, na Vila Belmiro, e Atlético-MG, em Belo Horizonte.
– Não tem como não pensar nisso, a gente pensa. O Cuca também gosta disso, nos alerta sobre os números – disse o atacante Rafael Marques, com a preocupação também de não dar importância exagerada à matemática.
– Temos que estar focados em cada partida. Cada jogo é um final, tem sido assim. A comissão passa os números para ficarmos cientes de quanto está perto nosso objetivo, mas não podemos deixar atrapalhar. Tem que deixar a ansiedade de lado – alertou.
A preparação para o duelo com o Cruzeiro começa na tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos na Academia de Futebol. 

Globo Esporte 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!