ULTIMAS NOTÍCIAS

Por conta da crise, Estado corta investimentos para manter equilíbrio financeiro
sexta-feira, 11 de novembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔


Por conta da atual crise financeira, o Governo do Estado cortou investimentos da ordem de 30% para manter o equilíbrio financeiro, segundo apontou levantamento feito pelo Portal G1 Nacional, a partir de dados do Tesouro Nacional.

De acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro não está sozinho entre os estados em dificuldades. Os 26 estados e o Distrito Federal somam um rombo fiscal de R$ 56 bilhões nas contas do primeiro semestre deste ano. O número representa uma piora nas contas de 17 estados em relação ao resultado que tinham no mesmo período de 2015. Das 27 unidades da federação, 20 estão no vermelho. Esse resultado já impacta serviços básicos e projetos de muitos governos estaduais.


O estudo aponta que ao menos 16 estados mais o DF cortaram investimentos nos últimos dois anos. Além disso, 14 informaram que têm obras paradas ou atrasadas por falta de dinheiro. E ainda há 9 estados com atrasos de salários de servidores e 16 que não pagaram em dia os fornecedores. A situação mais grave é a de 6 estados que não garantem que haverá caixa para pagar o 13º dos funcionários neste ano.


Com paraiba.com.br

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!