ULTIMAS NOTÍCIAS

Professores de universidade federal na Paraíba aprovam indicativo de greve
segunda-feira, 21 de novembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔

Os professores dos campi de Campina Grande, Sumé e Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) aprovaram um indicativo de greve, no entanto não foi definida a data que seráiniciada a paralisação.
O diretor tesoureiro da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), Antônio Gomes, explicou que o motivo da paralisação é a PEC 55.
 Nesse momento, foi aprovado um indicativo de greve sem data para início. É apenas uma sinalização e estamos abertos ànegociação. Esse é um movimento coordenado pelo sindicato nacional. Haverá uma reunião em Brasília e se avaliará o que o conjunto dos professores e suas respectivas associações docentes estão querendo, estão sinalizando, disse.
Segundo Antônio, a PEC estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Entretanto, ele destaca que nos próximos 20 anos haverá um crescimento populacional. Ao mesmo tempo, terá mais idosos no Brasil que necessitarão, por exemplo, de atendimento na saúde.
O governo federal está nos impondo pelos próximos 20 anos esse congelamento de gastos em geral, mas é sabido que as nossas necessidades serão crescentes, concluiu.
Paraibaonline 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!