ULTIMAS NOTÍCIAS

Gestão cultural de Sapé é apresentada para prefeitos em Fórum de Turismo
terça-feira, 13 de dezembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔





O modelo de gestão pública na área cultural executado pela Prefeitura Municipal de Sapé foi apresentado para prefeitos e empresários durante o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, realizado na segunda-feira, dia 12, no auditório do Sebrae, em Guarabira.
A secretária de Administração e Planejamento do Município de Sapé, Graça Feliciano e o secretário executivo de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo César participaram do evento onde, com riqueza de detalhes, apresentaram a metodologia de trabalho que vem sendo realizado na cidade, numa ação que conta com importantes parcerias.
Participaram do evento, que visa o fortalecimento do turismo nesta importante região da Paraíba, que conta com uma grande diversidade cultural, folclórica e ambiental,  nove prefeitos e representantes do Banco do Nordeste, do Sebrae, das Secretarias de Cultura, da Comunicação  e do Turismo, além da UFPB  da TV Cabo Branco e empresários.
O secretário executivo de Cultura. Esporte e Lazer de Sapé, Jairo César lembrou que a prefeitura municipal realizou 10 editais culturais em dois anos, todos pagos. Essa prática adotada pelo prefeito Roberto Feliciano, aplaudida pelos artistas locais, chamou a atenção dos participantes do Fórum e, sobretudo, dos novos gestores das prefeituras que assumem seus cargos em janeiro.
Ele informou que o prefeito também propôs a mudança da nomenclatura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, incluindo a Pasta de Turismo. “Com isso Sapé se credencia a ingressar no mapa do turismo paraibano e também já há uma articulação para que o município possa fazer parte de uma rota, denominada raízes culturais, que vai explorar o turismo cultural e social através de Augusto dos Anjos e das ligas camponesas”, comentou o secretário.

SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!