ULTIMAS NOTÍCIAS

Sapé lidera transparência entre as cidades de 50 mil a 100 mil habitantes e ocupa 15º lugar na classificação geral
quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 Posted by Silvano Silva ✔



O esforço e a dedicação na condução das políticas públicas, seguindo rigorosamente as exigências dos órgãos fiscalizadores, fizeram com que a Prefeitura Municipal de Sapé obtivesse, em três anos, um salto significativo no diagnóstico do Índice de Transparência dos Municípios da Paraíba, aplicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
No início da atual gestão administrativa no Município de Sapé, em janeiro de 2013, o percentual registrado pelo TCE era de 0,47 pontos percentuais e, três anos depois, atingiu uma média de 8,9, sendo o primeiro município com maior pontuação entre as cidades com população entre 50 mil a 100 mil habitantes e o 15º município na classificação geral do estado.
Estes dados constam da avaliação feita pelo TCE durante o mês de novembro de 2016, com as 223 Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores paraibanas, disponibilizada em sua página eletrônica.
O novo diagnóstico sobre os Índices de Transparência dos Municípios da Paraíba tem como finalidade promover a melhoria da transparência pública e o controle social, tornando o exercício da cidadania mais efetiva.
Os resultados apresentados pelo TCE demonstram que a Prefeitura de Sapé atende aos requisitos de transparência pública, conteúdo, histórico de atualização e usabilidade que, na prática, significa permitir maior interação e tornar mais fácil o acesso pela população.
A administração municipal atual, além de aperfeiçoar as boas práticas da gestão pública, está atendendo ao cumprimento das exigências da Lei Complementar 131/09 (da Transparência) e da Lei 12.527/11 (do Acesso à Informação) em relação ao conteúdo dos sites e portais.


SECOM

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!