ULTIMAS NOTÍCIAS
Confira notas máximas e mínimas do Enem 2016
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi liberado na manhã de hoje, 18 de janeiro. Junto com as notas, o Ministério da Educação liberou as médias e os desempenhos máximos e mínimos obtidos pelos candidatos nas provas objetivas. 
De acordo com os números divulgados pelo órgão, a maior média total entre os participantes foi na prova de Ciências Humanas (533,5). Em segundo lugar, está o teste de Linguagens e Códigos (520,5). Em seguida, Matemática, com 489,5. Por último lugar, a média de Ciências da Natureza foi de 477,1. 
Neste ano, a maior nota é de Matemática (991,5) e a menor, em Linguagens e Códigos (287,5). Contudo, é necessário frisar que as pontuações máximas e mínimas variam conforme as características de cada edição do exame educacional, ou seja, não há um padrão. No Enem de 2015, por exemplo, a maior e a menor pontuação também foram em Matemática: 1008,3 e 280,2, respectivamente. 
Confira abaixo as notas máximas e mínimas de cada uma das provas objetivas:
Notas máximas e mínimas Enem 2016
Com as notas em mãos, os candidatos poderão analisar a possibilidade de usá-las para concorrer a vagas em universidades que adotam o Enem como método de ingresso. Além do mais, ao apresentar essa pontuação, eles poderão participar de programas do MEC como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 
Super Vestibular 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!