ULTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes têm até amanhã para se inscrever no Sisu
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔


Estudantes têm até amanhã para se inscrever no Sisu

 Amanhã é o último dia de inscrições para os estudantes que almejam uma vaga nas quatro instituições Públicas de ensino superior da Paraíba através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), aproximadamente 1,5 milhão de estudantes já fizeram as inscrições em todo o País. Estão sendo oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, sendo 15,5 mil na Paraíba.

A página permanecerá aberta para as inscrições até as 23h59 de amanhã, dia 27, seguindo o horário oficial de Brasília. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece o maior número de vagas, 7.790. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vem em seguida, com 3.318 vagas. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) dispõe de 3.145, e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está ofertando 1.260 vagas.

O Sisu seleciona os estudantes com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Inscrições

Cada candidato pode se inscrever em duas opções de curso, para isso, não deve ter zerado a redação. Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos.

O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser, mas só é considerada a última utilização. As matrículas podem ser efetuadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. 30 de janeiro a 10 de fevereiro é o período previsto para aderir à lista de espera, também pela página do Sisu.

Com o Pbagora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!