ULTIMAS NOTÍCIAS
Mari e outras 22 cidades da PB terão da Conab investimentos de R$ 11 milhões na agricultura familiar
terça-feira, 10 de janeiro de 2017 Posted by Silvano Silva ✔



Mais de R$ 11 milhões estão sendo investidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 35 projetos da agricultura familiar na Paraíba. Conforme dados divulgados pela Conab na segunda-feira (9), o repasse acontece por meio da Superintendência Regional da Paraíba por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os novos contratos vão contemplar 1.450 pequenos produtores.

Ainda de acordo com a Conab, o investimento vai permitir que os pequenos produtores produzam 4,7 mil toneladas de alimentos para entidades socioassitenciais da Paraíba, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), bancos de alimentos e para o Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

A ação é uma parceria da Conab com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Entre os alimentos produzidos pelos pequenos produtores contemplados estão queijo, carne de caprino, mel e polpas de frutas.

Os agricultores são vinculados a associações e cooperativas dos municípios de Areia, Araçagi, Alhandra, Barra de Santa Rosa, Caraúbas, Conde, Cruz do Espírito Santo, Itatuba, Jacaraú, Marí, Nazarezinho, Nova Floresta, Monteiro, Mamanguape, Picuí, Pitimbu, São Bentinho, São José do Rio do Peixe, Sousa, Sumé, Santa Rita e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Entre os fornecedores estão a Associação dos Trabalhadores Rurais de Santa Helena e Nossa Senhora de Fátima, a Associação da Comunidade Negra do Senhor do Bonfim, a Associação dos Agricultores e Fultricultores de Nova Floresta, a Associação Comunitária Rural de Angico, a Associação Comunitária de São José, a Associação de Desenvolvimento Comunitário Rural de Barriguda dos Queiroz e a Associação Sumeense de Avicultura.


G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!