ULTIMAS NOTÍCIAS
INELEGÍVEIS: Prefeito de Mari e mais 559 gestores aparecem em lista dos que tiveram contas rejeitadas entregue pelo TCE ao MPF
quarta-feira, 9 de maio de 2018 Posted by Silvano Silva ✔



O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, recebeu do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) a relação dos agentes políticos e administradores, estaduais e municipais, que nos últimos oito anos tiveram suas contas rejeitadas pelo tribunal. A entrega foi feita pelo presidente do TCE, André Carlo Torres Pontes, ao procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, e ocorreu na tarde da última quarta-feira (2), na sede do MPF, na capital.

A lista contém 560 nomes de gestores, estaduais e municipais, que tiveram, no total, 1.236 processos julgados pelo TCE-PB, envolvendo, entre outros, o exame de prestações de contas, convênios, contratações de pessoal, licitações e contratos em prefeituras, câmaras de vereadores, e órgãos das administrações do Estado e Municípios. Na lista aparece o nome do Prefeito de Mari-PB, Antonio Gomes da Silva, o qual teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Para o procurador Victor Veggi, a lista é de suma importância para a atuação eleitoral porque, a partir das informações de contas rejeitadas, é possível identificar, por ocasião do registro de candidaturas, eventuais candidatos em situação de inelegibilidade, tal como dispõe a lei da ficha limpa. "Os dados são públicos. Nós estamos entregando ao MPF e ao mesmo tempo disponibilizando também na página eletrônica do TCE, tce.pb.gov.br.

A lista completa pode ser baixada no seguinte link: http://portal-antigo.tce.pb.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/Anexo_Contas_Julgadas_Irregulares.pdf


Com informações do portal PB Agora

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!