ULTIMAS NOTÍCIAS

VIOLÊNCIA: Desde janeiro, são 16 homicídios em Mari; 5 foram de mulheres
sábado, 21 de julho de 2012 Posted by Silvano Silva ✔


VIOLÊNCIA: Desde janeiro, são 16 homicídios em Mari; 5 foram de mulheresDe acordo com o Tenente Souto, Comandante da Polícia Militar de Mari-PB, já são registrados 16 homicídios no município desde o mês de janeiro. Os números revelam o grau de violência que tem afetado a pequena cidade do interior que fica na Zona da Mata paraibana, onde a população tem vivido a sensação de insegurança sob o medo da impunidade.

Tratando em detalhes, dentre os 16 homicídios ocorridos no município, 11 foram de homens e 5 foram de mulheres, com um caso passional, onde um homem atirou contra sua esposa durante uma discussão.

O fato é que o próprio silêncio da população não revela apenas omissão, mas um pedido silencioso de socorro, onde sofre-se calado temendo represália dos que dominam o submundo do crime.

No entanto, as perguntas que não calam: Onde estão nossas autoridades? Estariam o Governador da Paraíba e o Ministério Público "preocupados" com o que acontece não só em Mari, mas em tantas outras cidades do nosso Estado? Será que uma sociedade que é consumida pelas drogas e devastada pelo gatilho de um revólver está realmente em desenvolvimento ou estaria regredindo à idade da pedra?

Desde muito tempo, faz-se necessário que hajam ações efetivas no sentido de coibir tais crimes e dar condições morais e estruturais para que a Polícia faça seu trabalho de forma mais eficiente e ágil. Aí entra a questão dos nossos representantes na Câmara e no Senado, os nobres e enriquecidos Deputados e Senadores que, são responsáveis pela elaboração e adequação das Leis tortas e desatualizadas que regem este país, permitindo aos verdadeiros criminosos uma pseuda punição e garantindo assim, a liberdade para continuarem cometendo seus delitos.

Tão importante quanto olhar para a violência, faz-se necessário uma atenção no sentido de criar novas políticas concretas no sentido de combater o tráfico e consumo de drogas, o que claramente tem sido a porta para de entrada para a criminalidade e que em quase cem porcento dos casos resulta em corpos crivados de balas nas calçadas da sociedade ou jovens com suas vidas destruídas nos presídios deste país, que servem de verdadeiras "escolas de graduação do crime".

O sangue que escorre no município de Mari-PB, junta-se ao derramamento que ocorre em tantos outros municípios da Paraíba, onde muito mais do que criar novas formas de promover progresso, cria-se novas formas de matar, explícitas nos tantos crimes brutais expostos como troféus por alguns setores da imprensa que, parecem "alimentar-se" da desgraça alheia, preocupados muito mais em exibir fotos do que avaliar a gravidade dos fatos.

E, neste período eleitoral, é importante que cada cidadão avalie seus candidatos, já que estes também poderão contribuir ou não com a redução/aumento da violência na cidade. E, muito mais do que viver de bajulação a candidatos que gastam rios de dinheiro em campanha, queimando cifrões em fogos e compra de votos, é preciso priorizarmos a atenção para quem tenha projetos não só para a saúde e educação, mas também para a área de segurança, afinal, se a ação não começar pelos que desejam representar a cidade, começará por onde?

Por fim, nossa população chora a violência e clama por um pouco mais de segurança, pois não dá pra deitar a cabeça sobre o travesseiro com tanto sangue escorrendo nas ruas.

Há alguém aí, para ouvir este clamor?


Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!