“Nossa vitória foi divina. Os irmãos metralhas de CG perderam”
Rômulo Gouveia fez uma análise do resultado das eleições e declarou que muitos crimes eleitorais estão em segredo de Justiça e que a Paraíba precisa tomar conhecimento.
O Deputado Federal e Vice-Governador eleito da Paraíba na tarde deste sábado (5) concedeu entrevista ao Programa Tribuna Livre, na Rádio Cultura, Rômulo comentou os resultados das eleições e fez duras críticas as práticas políticas realizadas pelos seus adversários em Campina Grande.
Na saudação, Rômulo Gouveia citou o nome dos presentes e falou do prestígio, que segundo ele, tem a região do brejo com a escolha de Zenóbio Toscano (PSDB) para compor a equipe de transição de governo.
Quanto a sua escolha para compor a chapa de Ricardo, Rômulo afirmou que seu nome sempre foi lembrado e que por duas vezes Cássio e Ricardo cogitaram esta composição, sendo que o convite oficial foi feito pelo Governador eleito. “Pedi um tempo para pensar, coloquei meus joelhos no chão e pedi a Deus uma resposta e no dia seguinte tive. Comentei com Ricardo sobre as dificuldades, inclusive sobre uma pesquisa interna que apontava onze pontos de vantagem do adversário, porém, percebi que várias lideranças já aceitavam minha presença e o povo já começava a dizer nas ruas que a chapa melhor era ‘o gordo e o mago’. Para o partido seria muito bom ter um nome numa posição relevante” – disse Rômulo e acrescentou em seguida – “Vi nas ruas a mais bela campanha de minha vida, percebi que as pessoas queriam mudanças e diante de tudo que aconteceu não tenho dúvida que essa vitória foi divina”.
Sobre as eleições, segundo Rômulo, aconteceu no estado “uma série de crimes eleitorais que a Paraíba precisa saber” e declarou que em Campina Grande, bandidos fechavam os bairros para que não fosse permitida a entrada de candidatos que não pertencesse a Coligação “Paraiba Unida”, de Maranhão; criminosos compraram votos e causaram a saída do Comandante de Polícia da cidade, ainda segundo Rômulo, todos esses atos ocorreram porque “os bandidos estavam acobertados por um político influente da cidade rainha da Borborema”.
Rômulo Gouveia relatou que seu ultimo pronunciamento sobre as eleições, realizado em Brasília, causou incômodo ao Deputado Federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho, por ter dito no plenário “as verdades da política praticada pelo PMDB na Paraíba”. E atacou, “Vitalzinho só ganha eleição comprando votos. Jogaram errado, compraram votos nos grandes colégio eleitorais e diminuíram os votos, mas não puderam comprar a Paraíba toda”.
Sobre a situação da política de Campina Grande, onde o atual Prefeito Veneziano, irmão de Vitalzinho, governa através de uma liminar, Rômulo declarou que o Prefeito “não aceitou ser Vice na chapa de Maranhão porque já sabia que o Governador seria derrotado e num ato de covardia não compôs a chapa”, O Vice-Governador eleito, declarou também que “os irmãos metralhas”, referindo-se aos peemedebistas, foram os grandes derrotados dessas eleições.
Indagado sobre assumir a Prefeitura de Campina, caso a cassação de Veneziano seja efetivada, Rômulo afirmou está preparado para renunciar o cargo de Vice-Governador para ser Prefeito. “O povo paraibano vai entender que governar Campina é contribuir com o governo do estado” – frisou.
Situação do PSDB no estado
Não podemos condenar Cícero por conta de um erro. As relações pessoais têm que ser mais forte que os embates políticos. Os mandatos passam e as amizades ficam. Tenho o maior carinho e respeito por Cícero. Conversarmos com ele e dissemos ‘se não puder nos ajudar não atrapalhe’.
Temos que ter a capacidade de entender que o PSDB acertou na aliança e saiu fortalecido, Cícero tem que entender. Vamos ter a eleição estadual do partido e já entramos em acordo que o comando do PSDB tem que ser de Cássio, pois temos que unir o partido.
Caso Cássio
Acredito que é possível que Cássio assuma o mandato de senador, porque ele já cumpriu sua punição. O caso dela é diferente de todos os que já foram já julgados e, baseado em critérios técnicos, ele assumirá.
Não podemos negar que o grande guerreiro e comandante dessa vitória, foi Cássio, porque mesmo passando por todo o processo desgastante, ele se fez efetivamente presente.
Nossa vitória só será completa com a vitória de Cássio. Estou otimista e confiante em Deus.
Na parte conclusiva Rômulo Gouveia alegou que tem conhecimentos de diversos crimes eleitorais graves que, conforme ele, ainda não podem ser divulgados porque ainda são segredos de Justiça, contudo o Vice-Governador eleito afirmou ter provas contra um Deputado Federal que teria concedido uma concessão de uma loteria para um vice-prefeito em troca de apoio político. “Tem muita coisa ainda, não posso revelar, mas num me aperte não que eu digo” – ironizou Rômulo, que durante o programa comandado por Rafael San, Rudiney Araújo e Rodrigo Costa, atendeu a diversos ouvintes da região e por fim agradeceu a todos.
Estiveram presentes diversos líderes políticos, dentre os quais, os Deputados eleitos Tião Gomes e Léa Toscano; os prefeitos Luz Machado e Alcione Beltrão; Vice-Prefeitos Cizenando Chaves e Ricardo Bandeiro; Ex-Prefeitos Marcos Martins e Sandro Mendes, como também diversos Vereadores, portais de noticiais, radialistas e populares que lotaram o auditório da Rádio Cultura e acompanharam atentos a entrevista.
Toninho Souza / Nordeste1
Nenhum comentário: