A Sessão ordinária de hoje (17), na Câmara Municipal de Sapé protagonizou um polêmico embate entre a Vereadora Jane Barbosa (PSC) e o Vereador Jussiê Guabiraba (PMDB), na oportunidade discutia-se a implantação do IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) no município. O Projeto de Lei que é de autoria do então Senador Roberto Cavalcanti (PRB), prevê a abertura de cursos profissionalizantes para alunos de mesorregião da Zona da Mata paraibana.
Em meio à discussão do Requerimento o Vereador Jussie afirmou ter sido ele juntamente com o Presidente da Câmara, o Vereador Walter Filho (PMDB) os elaboradores do Projeto, informação esta que foi corrigida pela Vereadora Jane Barbosa (PSC) quando lembrou ao Vereador que o Projeto do IFET para a cidade de Sapé foi construído pelo Engenheiro Civil Paulo Abrantes de Oliveira. Inconformado com as palavras da Vereadora, o Vereador Jussiê disse que a mesma não possuía condições de discutir sobre Educação com o mesmo, indagado o porquê da afirmação, Jussiê bradou: Porque sou formado Vereadora. E você não!
As palavras usadas pelo Vereador Jussiê soaram em tom de soberba a todo o público presente na Casa Augusto dos Anjos, já que a maioria da população brasileira não teve a oportunidade de freqüentar os bancos das universidades espalhadas pelo Brasil o que não desqualifica nenhum cidadão a debater e manifestar sua opinião acerca da Educação em nosso país, vale salientar que o Ex – Presidente Lula (PT) foi o condutor do maior avanço do ensino Superior em nosso país, e ele não possuía formação Superior. Comentou a Vereadora Jane.
A Vereadora Jane falou ainda que mesma sem possuir curso superior tem trabalhado para honrar cada sapeense que lhe confiou seu segundo mandato, ao contrário de Jussiê que vive a sombra do Presidente da Casa o Vereador Walter Filho. Concluiu a Vereadora Jane.
Por Alexandre Kennedy
(Assessor de Imprensa da Vereadora Jane Barbosa – PSC)
Ouça a intrevista
Tentamos ouvir o vereador, mais o mesmo não quis gravar entrevista.
Manda ele pagar sua faculdade vereadora e em troca vc ensina ele a legislar!
ResponderExcluirÉ inadmissível a maneira como somos vistos por esse tipo de político. E ao final é a nós que eles recorrem as vésperas das eleições! Preconceito é crime!
ResponderExcluirgostaria de deixar claro que educação superior é algo que todos podem correr atras, ao contrario da veriadora jane que nunca se fez apta a tomar frente de qualquer que seja a discurssão, fator esse que a implica como uma legistadora fraca e e sem confiabilidade. conduta é de vida e curso superior é indispensavel!! não adimitimos que pessoas que nunca tiveram acesso a constituição possa decidir por uma decisão que podera prejudicar a sociedade. veriadora mostre-se capaz , vá a luta! se vc não tem curso superior para sua melhor compreensão isso a torna incapaz de enterpretar as leis que regem uma sociedade que sempre ira necessitar de lideres para por eles expressar suas opinioes no congresso.
ResponderExcluiros dois nao valer nada
ResponderExcluir