Sapé: João da Utilar pode perder comando do DEM para Wilson Nascimento
O prefeito da cidade de Sapé, João da Utilar (DEM), no litoral paraibano, poderá perder o comando da legenda no próximo dia 16 de julho, data em que o calendário do partido prevê a realização de convenções municipais.
A mudança tem um motivo: o prefeito é considerado por parte dos Democratas em Sapé como “traídor”. Nas eleições do ano passado João da Utilar rompeu com os candidatos do DEM para votar em José Maranhão (PMDB), candidato ao governo do Estado, Ariano Fernandes (PSDB), candidato a deputado estadual e Ruy Carneiro (PSDB), candidato a deputado federal.
Ao anunciar a adesão, João da Utilar disse não temeu qualquer tipo de retaliação por parte do DEM pelo anúncio do seu apoio à reeleição do governador José Maranhão.
Segundo informações, o bloco de lideranças que votou em João para prefeito em 2008 e que hoje está rompido pretende lançar o nome de Wilson Nascimento, diretor do posto do Detran na cidade e fiel correligionário do governador Ricardo Coutinho (PSB), para dirigir os destinos do DEM.
O presidente estadual do partido, ex-senador Efraim Morais, já declarou que pretende estimular o surgimento de novas lideranças e recrutar eventuais candidatos de outros partidos.
O presidente estadual do partido, ex-senador Efraim Morais, já declarou que pretende estimular o surgimento de novas lideranças e recrutar eventuais candidatos de outros partidos.
Foto: João durante entrevista
Da redação com Em FocoPB
segunda-feira, 4 de abril de 2011
ResponderExcluirSolicitamos do nobre jornalista o DIREITO DE RESPOSTA do Prefeito de Sapé,
Atenciosamente,
JORGE GALDINO - Chefe de Gabinete
Efraim Morais garante que não existe possibilidades de João da Utilar perder o comando do Democratas
O ex-senador também garantiu a vaga no partido para a reeleição do prefeito de Sapé
O Secretário de Infraestrutura do Estado e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, em conversa telefônica com o prefeito de Sapé, João da Utilar, na manhã desta segunda-feira (04), garantiu que não existe qualquer movimentação em nenhuma das instâncias do partido para tirar o comando do DEM do Prefeito de Sapé.
A notícia veiculada pela imprensa virtual do Estado pegou Efraim e João da Utilar de surpresa, pois Efraim disse que o comando do partido fica com João da Utilar e inclusive está assegurada a vaga para a reeleição do democrata sapeense.
O prefeito de Sapé disse ao secretário que não estava dando credibilidade a notícias sem fundamentos e que estava mesmo era preocupado em administrar o município. “A notícia veiculada não cita protagonistas dessa movimentação. Não estou preocupado com factóides, minha única preocupação é governar bem o município de Sapé, inclusive Efraim assegurou que Efraim Filho e as demais lideranças do Democratas mantém meu nome para o comando do partido no município”. Enfatizou João da Utilar.
Do Gabinete do Prefeito
Contatos: Jorge Galdino – (83)-8836-0340
Publicada em: www.prefeiturasape.blogspot.com