ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Cinismo e arrogância no limite da postura: Parcialidade ao extremo nos microfones...
terça-feira, 31 de maio de 2011 Posted by Silvano Silva ✔



Até hoje, foi prática ignorada por nós tratar desse tipo de assunto, porém, já que nós como também, outros colegas da "imprensa" online temos sido atingidos quase que diariamente, de forma alguma iremos negar nosso posicionamento quanto as ironias feitas pelo senhor comunicador Marcos Sales, que banhado sob véu de cinismo e impáfia, tem lançado indiretas à equipe de alguns outros e deste humilde blog, que mesmo sendo chamado de "insignificante", serve de pauta na boca de alguns comunicadores que são um belo monumento da falta de compromisso com a informação imparcial e "negócio fechado" com a influência. Isso tudo, sem falar que nosso blog torna-se praticamente "papel de parede" na tela dos computadores desses que insistem em nos atingir com sua arrogância que não passa da poeira de nossos pés quando comparada à credibilidade que temos junto aos nossos leitores.

Quanto às ironias e indiretas de que o blog não menciona a situação lastimável pela qual passa o nosso Estado no tocante à segurança pública, e em especial, saúde e educação, não nos daremos ao trabalho de citar aqui link por link de matérias mencionando tais temas, até porque, mantemos nossos leitores informados 24 horas sobre tudo o que acontece em nosso estado, país e nosso município e cada um dos que nos seguem diariamente tem acompanhado o desenrolar de nossas postagens; e de forma especial matérias sobre Mari, onde fatos que são abordados em nosso blog são abafados, ocultados, escondidos, jogados pra baixo do tapete do programa "liberdade de expressão", apresentado por inegáveis importantes aprendizes na comunicação, mas que infelizmente são 'coordenados' por um comunicador que não apresenta modelo qualquer de imparcialidade, a não ser uma prestação de serviço à própria politicagem que ele tanto critica e aos seus interesses.

Deixamos claro aqui, que diferente do senhor comunicador, não temos "vínculo fraternal" com qualquer facção político-partidária da cidade de Mari ou de qualquer outro lugar e tudo o que se publica neste espaço vem com o ÚNICO objetivo de informar -- e veja bem: INFORMAR não quer dizer AGRADAR ou SATISFAZER qualquer político que seja. E por isso, para levar a notícia real aos nossos leitores (diferente do $real$ que alguns conhecem), somos conscientes do convívio com a insatisfação e os ataques de quem se decepciona por não estarmos fazendo seu jogo, seja este do lado "A" ou lado "B". Coisa bem diferente das posturas assumidas no programa "liberdade de expressão", onde apenas tolos e desprovidos de bom senso podem ter a coragem de afirmar que trata-se de comunicação IMPARCIAL, sem apego, sem paixões políticas ou interesses de uma coletividade nula.

Não fomos nós do Mari Fuxico que durante várias eleições e inclusive na última, estivemos à frente de grupos políticos ou em cima de carros de som ou trios elétricos clamando votos para candidatos -- o que não seria problema para pessoas que sabem deixar à parte suas posturas políticas e individuais quando se assume um trabalho COMUNITÁRIO. Não fomos nós que usamos de nosso trabalho informativo para angariar "admiração" de qualquer autoridade pelo simples ato de BAJULAR, ESCONDER DEFEITOS ou servir de arma para atacar seus inimigos.

A regra é simples meu caro: Respeitar para ser respeitado! Muito mais do que usar de microfones para mentir e ironizar contra a imagem dos demais meios de comunicação online do município, pelo simples fato de ser um apaixonado político e talvez, por manter um "site de algumas notícias", deveria buscar o aperfeiçoamento do que faz e o exercício da democracia de fato. Uma prática nula refletida nos tantos ouvintes de um programa onde não conseguem ao menos UM MINUTO para expor sua opinião sem que sejam ironizados, minimizados por conta de sua ideologia. Uma ação bem aplaudida por quem é servido conforme seus interesses, porém, de merecido repúdio por uma coletividade que precisa ser servida com igualdade e liberdade de dar sua opinião sem que tenha seu único minuto de voz em uma rádio comunitária cerceado por interesses de quem tem posse de um microfone. Que tipo de jornalismo comunitário é esse? Cabe ironizar agora?

O que é de se lamentar é a possibilidade de que representantes de uma sociedade que em sua maioria acostumou-se a um modelo servil possam chegar a dizer que estão satisfeitos com tão pouco espaço de opinião e expressão. E disse bem o comunicador hoje, ao afirmar que "a sociedade é medíocre e hipócrita". No entanto, parece não perceber que é um excelente representante desse tipo de sociedade.

Essa é a nossa opinião, goste ou não! E "não nos queira mal, pois só queremos o bem", porém, quem fala o que quer, está sujeito a ouvir ou até mesmo ler o que não quer.


Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!