ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Dedé faz questionamentos ao Prefeito, destaca gastos com reforma de escolas e fala da história dos "cheques sem fundos"
sábado, 21 de maio de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

Na manhã deste sábado (21), o Assessor do Ex-Prefeito Marcos Martins, Dedé da prefeitura (foto ao lado), participou do programa "Araçá em debate", apresentado pelo comunicador Severino Ramo e fez questionamentos quanto às afirmações do Prefeito Antônio Gomes de que Marcos Martins não teria deixado recursos em caixa e teria passado cheques sem fundos assinados por ele e por seu Secretário de Finanças.


Dedé declarou não ficar surpreso com o tipo de pronunciamento feito pelo Prefeito e criticou o fato de que há poucos meses atrás, o Prefeito não sabia quanto havia de verbas da saúde. O assessor foi mais além e citou a situação precária da estrutura das escolas municipais. "Circulou nos blogs e na imprensa da região, fotos de escolas do município em estado deplorável; em 2010 foi gasto aproximadamente cento e quarenta e cinco mil reais em reformas e as escolas naquele estado!... Em 2009 foram gastos em reforma de escolas e creches quase duzentos e cinquenta mil reais... A gente tem que saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro" - afirmou em tom de cobrança.

Sobre a polêmica dos "cheques sem fundo", Dedé também deu sua posição: "Sobre essa questão dos cheques, o prefeito é ciente e tinha conhecimento do fato de que os cheques foram passados em números de contas erradas; o ex-prefeito conscientemente com o secretário Wanderley deram contra-ordem e deixou o dinheiro em caixa avisando ao prefeito (Antônio Gomes) a conta em que estava esse dinheiro para repor. Eu queria que o prefeito dissesse quem foram essas pessoas a quem o ex-prefeito deixou dívidas junto com o seu irmão, pois foram oito anos de pagamento em dia, onde levavam os cheques para as pessoas em suas residências - prestadores de serviço que moram em nossa Mari." - afirmou Dedé.

Indo mais além em sua participação, o Assessor do Ex-Prefeito bateu contra a declaração de que não foi deixado dinheiro em caixa: "Ele alega que não encontrou dinheiro em caixa. Como é que foi que ele calçou a rua Manoel Tomé de Arruda, no valor de trinta e cinco mil? Como foi que ele pagou a folha antecipado?" - disse. "Uma coisa também importante que não aconteceu na gestão do ex-prefeito Marcos, foi servidor que fez empréstimo ser notificado por banco porque poderia entrar no Serasa. E isso aconteceu na gestão do prefeito Antônio Gomes. Alguma falha aconteceu no repasse dos valores de empréstimos das pessoas, pois receberam cartas de que não estava sendo repassado o seu consignado. Não sei se é falha da prefeitura ou se é falha do banco, mas aconteceu! E isso foi fato que não aconteceu na gestão do ex-prefeito e agora o atual prefeito vem com esse show, com esse teatro pra tentar denegrir a imagem do ex-prefeito e do ex-secretário de finanças... E todos que prestaram serviço, que forneceram, estavam em dia. E você da própria rádio sabe disso, pois a rádio prestava um serviço e estava em dia." - afirmou.

Ainda sobre a história dos cheques sem fundo, Dedé questionou: "Eu queria que ele respondesse quem são as pessoas que foram prejudicadas com esses cheques sem fundo e se ele não pagou essas pessoas que ele disse que ficaram sufocadas". - disse, completando sua participação dando explicações também sobre o valor pago pelo terreno em que foi construída a Escola Municipal Prof. José Honório Filho.

O comunicador Severino Ramo fez a proposta para que o Ex-Prefeito dê entrevista pessoalmente em seu programa e na qualidade de Assessor do Ex-Prefeito, Dedé ficou de conversar com Marcos Martins e dar a resposta à direção da emissora. Resta saber se o Ex-Prefeito vai topar o desafio.


Da Redação do Mari Fuxico


Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!