ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Terrorismo político e ideológico... Puro egoísmo ou medo da opinião do outro?
segunda-feira, 30 de maio de 2011 Posted by Silvano Silva ✔



Em Mari, a situação nos últimos dias tem atingido limites que fazem jus ao título desta matéria. Pessoas não podem mais expor opiniões, assumir posições políticas ou até mesmo manter-se isentas de determinadas discussões. Qualquer um que se encaixe nessas condições pode ser vítima de ações obscuras. Usam de um verdadeiro terrorismo ideológico, tendo como ferramentas mensagens anônimas em meios de comunicação, ligações telefônicas e mensagens para celulares de algumas pessoas, com o objetivo de no mínimo coagir essas pessoas por conta de seu idealismo e/ou posição política.

Ouvindo a participação de Wagner Ribeiro hoje (30) em programa de rádio, repudiando esse tipo de ação sofrida também por ele, os ouvintes puderam ter a noção do quanto é ruim ser pressionado por assumir posições políticas contrárias aos interesses de outros. Quem não aceita tais posicionamentos, bem que podia defender os seus ideais de forma pública e democrática sem atingir o outro, deixando por conta de cada um "espectador" julgar qual a melhor opinião. No entanto, preferem agir diferente...

Para sermos justos, dizer que tal atitude parte de grupo "A" ou "B" seria injusto, já que há relatos de que pessoas ligadas a grupos distintos estão sendo as vítimas diárias dessas ações classificadas como um verdadeiro "terrorismo". Outro ponto a ser observado é que tais ações podem estar vindo de indivíduos isolados e não necessariamente de grupos; indivíduos estes que talvez, na tentativa de "defender" seus ideais, esquecem de respeitar os ideais dos outros e ao invés de provocar uma discussão democrática, partem para a covardia e utilizam-se do expediente de ameaçar para tentar gerar medo, através da coação ideológica.

Seriam essas pessoas objetos de manipulação de outros ou simples fanáticos defensores de uma liberdade ideológica unilateral?

Não se sabe ao certo o que se passa na cabeça de quem age dessa forma, porém, a única certeza é que são atos que ferem o convívio pacífico entre cidadãos com pensamentos diferentes e muito mais do que forçar uma ideologia através de coação, ameaças, medo, fere a liberdade de que haja o bom debate de idéias de forma igual, com espaço para todos.

Nós do Blog Mari Fuxico, repudiamos esse tipo de atitude que tem sido vista nos últimos dias, onde inclusive o próprio blog tem recebido (há meses), mensagens de conteúdo ofensivo e até ameaçador; mensagens que ignoramos e que não alteram nosso trabalho imparcial de forma alguma, porém, nos colocam sob a reflexão de que as pessoas precisam amadurecer ideologicamente, sabendo expor opiniões e sabendo abrir espaço para opiniões contrárias, mesmo que não gostem.

É preciso que parem com isso! Na sociedade em que vivemos, onde já convivemos com o terrorismo da pobreza, da violência, do preconceito e de tantos outros fatores cotidianos, não há espaço para o terrorismo ideológico, talvez, o pior de todos, pois se há bens intocáveis nos seres humanos, um deles é sua ideologia. Então, que se respeite isso e se adote o respeito à diversidade de opiniões e ao direito de cada um expor ou não a sua.

E que seja dessa forma: Se não concorda, exponha sua opinião, mas respeite a nossa!


Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!