ULTIMAS NOTÍCIAS

Mulungu e Gurinhém estão incluídas nas ações de saúde e assistência social após chuvas
terça-feira, 17 de maio de 2011 Posted by Silvano Silva ✔


Subiu para 845 o número de famílias atingidas pelas chuvas em todo o Estado






foto:portalindependente.com

As Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Humano começaram a intensificar as ações de saúde e assistência social nas cidades atingidas, incluindo Gurinhém e Mulungu. Nesta terça-feira (11), subiu para 845 o número de famílias atingidas pelas chuvas em todo o Estado. Deste total, 552 famílias, em torno de 65%, estão em abrigos improvisados pelas prefeituras municipais ou em casa de parentes.

Segundo o gerente da Defesa Civil, coronel José Walber Rufino Tavares, os problemas, na medida do possível, estão sendo solucionados através de ações integradas entre as Secretarias de Desenvolvimento Humano, da Infraestrutura e da Saúde. De acordo com o coronel Rufino, estas ações já atenderam aos moradores de Santa Rita, Bayeux, Areia e Natuba.

A Gerência de Defesa Civil vem mantendo contatos com as Coordenadorias Municipais da Defesa Civil das cidades atingidas, visando a organização de documentos para a elaboração dos formulários da avaliação de danos que serão encaminhados ao Governo Federal para o reconhecimento da situação de emergência.

O coronel Rufino disse também que fará contato com a Secretaria Nacional da Defesa Civil para tratar da liberação de cestas básicas que serão distribuídas para a população dos municípios afetados, além de outros itens de ajuda humanitária, como lençóis, fronhas, cobertores, toalhas, mosquiteiros e travesseiros e leite pasteurizado.

De acordo com o coordenador operacional de apoio logístico da Defesa Civil estadual, George Sabóia Filho, na cidade de Natuba, onde cerca de 100 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, serão distribuídas nesta quinta-feira (12) 80 feiras básicas e 100 peças de lençóis, fronhas, cobertores, toalhas, travesseiros e mosquiteiros.

Para atender essas populações a Fundação de Ação Comunitária (FAC) está disponibilizando do Programa ‘Pão e Leite’ 200 litros de leite pasteurizado e mais 500 pães. A gestora do programa, Diana Guerra, informou que esse produto está sendo arrecadado junto às panificadoras que fornecem pão e leite para o Governo do Estado.

O coronel Rufino Tavares destacou que a ajuda humanitária foi determinada pelo governador Ricardo Coutinho após tomar conhecimento da situação de cada município afetado pelas chuvas, que provocaram desabamento de algumas casas.


Portal Nordete1 com Secom

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!