ULTIMAS NOTÍCIAS

Restrições na cobertura policial indigna jornalistas
terça-feira, 17 de maio de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

Restrições na cobertura policial indigna jornalistas

Jornalistas e radialistas protestam contra restrições na cobertura da área policial

Uma tribuna livre foi realizada na manhã desta terça feira, 17 de maio, na Câmara Municipal de Campina Grande, com os profissionais de imprensa que cobrem a área policial em Campina Grande. Falaram na tribuna os jornalistas Arquimedes de Castro, Carlos Sousa e o radialista Hiram Barbosa.

O jornalista Arquimedes de Castro falou que junto com os colegas estão pedindo apoio aos vereadores. “O nosso direito de forma livre de pensamento é atacado. A assessoria de imprensa da Superintendência de Polícia Civil, COPOM do 2º BPM e GEMOL estão impedidos de fornecer informações”, disse.

“Reclamar e mostrar indignação é o que nos resta, não estou fazendo oposição ao governador Ricardo Coutinho, porque não sou político, estou cobrando um direito que é nosso, o de informar a sociedade”, disse o jornalista Arquimedes de Castro.

Ao fazer uso da tribuna o jornalista Carlos Sousa disse que não é permitido divulgar os nomes das pessoas que são presas, mas quando a polícia prende uma quadrilha os chama para uma coletiva. “Lamentamos divulgar os registros da violência, mas é a realidade. Nós jornalistas estamos com dificuldades em repassar a informações para a sociedade”, falou Carlos Sousa.

O radialista Hiran Barbosa, repórter policial da Rádio Caturité, disse na tribuna da Câmara que sai de casa pela madrugada para a Central de Polícia em busca de notícias para informar a sociedade e enfrenta situações constrangedoras, quando os profissionais da Imprensa são impedidos de receber informações na Central de Polícia, COPOM e GEMOL.


Simone Duarte

PB Agora

com Assessoria

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!