ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Assis Firmino vai presidir o Partido Verde e como Assessor da Prefeitura diz que é "escanteado" pela gestão de Antônio Gomes
quarta-feira, 8 de junho de 2011 Posted by Silvano Silva ✔


Durante entrevista na manhã de hoje (08), o sindicalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mari, Assis Firmino, falou que está assumindo a presidência do Partido Verde (PV) no município através de uma Comissão Provisória aprovada pelo Presidente Estadual do Partido, Sargento Dênis. Por tratar-se de um assunto ligado à eleição de 2012, Assis foi submetido a um "interrogatório" no sentido de fazê-lo dizer se ele e o partido apoiam ou não a pré-candidatura do Prefeito Antônio Gomes.

Dentre suas afirmações, o sindicalista disse que já está sendo procurado por muitas pessoas interessadas em filiar-se ao Partido Verde em Mari e deixou claro que uma das suas condições para aceitar a presidência partido foi a garantia de que o mesmo não seja manipulado por nenhum grupo e por isso, deixou claro que qualquer decisão que venha a ser tomada será em conformidade com os filiados e pré-candidatos do partido no município.


O DESABAFO

Levado pelas indagações dos comunicadores, Assis Firmino foi mais além em suas afirmações e desabafou para os ouvintes ao dizer que é excluído pela administração do Prefeito Antônio Gomes e disse que, apesar de ser mantido no cargo de Assessor de Comunicação, não é convocado para os trabalhos da Assessoria, o que o faz sentir-se escanteado. Ele complementou seu desabafo dizendo que a questão não é apenas prestar o serviço e sim ser respeitado pelo trabalho que faz. A mágoa do sindicalista conhecido pela sua atuação como comunicador popular ficou óbvia.


O Assessor também fez uma avaliação da administração do Prefeito Antônio Gomes e classificando-a de "razoável" disse que tudo o que vem sendo feito é o que deve fazer qualquer administração, já que cuidar da cidade, pagar salário em dia, administrar recursos e programais federais, são obrigações de qualquer Prefeito. Dentre os comentários que o sindicalista fez, aparentemente sem expressar qualquer bajulação à atual administração, Assis também reconheceu que apesar dos problemas que existem, a administração tem melhorado bastante.


"POLÍTICO EM FIM DE CARREIRA" e APOIO DO PV

Indagado sobre a atual conjuntura política do município, Assis Firmino disse que o apoio do Ex-Prefeito Adinaldo Pontes "é bom" para o Prefeito Antônio Gomes. Assis reafirmou o comentário de que Adinaldo é "político em fim de carreira" mas esclareceu que essa visão não se aplica ao grupo do ex-prefeito, já que seu grupo permanece de pé e deve ter outros nomes para representá-lo. "Adinaldo provou na última eleição que é a terceira força na cidade, pois depois de Marcos Martins e Antônio Gomes, também conseguiu dar votos aos seus candidatos" - disse. Ainda sobre a aliança de Antônio Gomes e Adinaldo Pontes, Assis fez uma avaliação que provocou a reflexão dos ouvintes: "Se Antônio Gomes vencer a eleição em Mari, é claro que a cidade toda vai saber que foi o grupo de Adinaldo Pontes que deu a vitória a ele. Agora eu pergunto: E se Antônio Gomes perder a campanha com o apoio de Adinaldo Pontes, o que Antônio vai dizer? Eu acho que um vai perguntar ao outro: Você veio e não trouxe votos, porque os votos foram meus... ou Gordo (Adinaldo) vai dizer pra Antônio: eu trouxe os votos, mas faltaram os votos do seu grupo".

Deixando a avaliação política de lado, Assis Firmino reiterou sua admiração pelo Ex-Prefeito Adinaldo Pontes e disse que mesmo tendo sido um dos maiores opositores à sua administração, mantém respeito e boa relação com o ex-prefeito.

Indagado se seu apoio seria ao Ex-Prefeito Marcos Martins ou ao Prefeito Antônio Gomes, Assis afirmou que sua decisão será a decisão que o partido tomar e estará pronto para apoiar qualquer um dos atuais pré-candidatos, manter neutralidade ou defender candidatura própria.





Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!