ULTIMAS NOTÍCIAS

"Barrados no baile": Imprensa relata problemas na 1ª noite da Festa "São João Pedro" de Mari-PB
segunda-feira, 4 de julho de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

http://2.bp.blogspot.com/-Bpad0nrlsxU/ThEAgDK2-jI/AAAAAAAAQLY/E_5FXXA7VSY/s1600/ARTE-JOAO-PEDRO-MARI-2011.jpg


Durante a primeira noite da Festa de "São João Pedro", realizada na cidade de Mari-PB nesse sábado (02), a maioria dos que fazem a imprensa local e alguns da imprensa regional, enfrentaram constrangimentos inesperados por parte da organização da festa.

O radialista Djenilson Silva, o qual apresenta o programa "Jornal 850" da Rádio Rural de Guarabira, reclamou de ter sido impedido de adentrar aos camarote pelos seguranças. "Cheguei ao lado de Pedro Graciano e fomos entrar no camarote e fui impedido. Antes tínhamos falado com a assessoria de comunicação do prefeito na residência do próprio prefeito e foi dito que não haveria problema algum, mas fomos barrados na entrada do camarote", disse Djenilson Silva chateado com a atitude que logicamente tenha sido ordem da administração municipal.

Djenilson ainda relatou que, logo após o constrangimento de ter sua entrada barrada, trouxeram-lhe uma pulseira de acesso, porém, já chateado com o episódio, preferiu não subir mais ao camarote da festa. O radialista Pedro Graciano, que estava acompanhando Djenilson disse que além do constrangimento de serem barrados, também foram cobrados para estacionar o veículo da emissora: "Fomos cobrados no estacionamento. Para deixar o carro da emissora estacionado em frente a rádio rural, cobraram dez reais. Nunca vimos isso em nenhuma cidade. O que fizeram com a rádio rural foi uma afronta a imprensa e nós não aceitamos isso." - disse Pedro Graciano, que também ficou irritado com a situação constrangedora.

E não foram só os representantes da Rádio Rural que passaram por constrangimentos, o radialista Fabiano Lima, da Rádio Guarabira FM, também sentiu-se constrangido logo ao chegar em Mari. "Na entrada da cidade me cobraram dez reais para estacionar o carro e paguei, estou aqui com o comprovante. Nunca vi isso em lugar algum. A imprensa é livre para poder circular e exercer sua função", disse Fabiano Lima irritado com essa atitude.

Mais problemas

Representantes de blogs/portais da cidade, a exemplo do Professor Josa (Blog do Josa), o Adriano Silva (Portal PB83), o repórter Silvano Silva, como também representantes da imprensa regional, não receberam credenciamento da administração municipal para a cobertura da festa, porém, disseram que apenas alguns "comunicadores ligados ao esquema político do Prefeito Antônio Gomes" tiveram acesso livre aos camarotes e demais locais da festa. Um dos representantes da imprensa local disse que havia solicitado o credenciamento, porém, em conversa com um dos Assessores da Prefeitura, teve a resposta de que o Coordenador de Comunicação Manuel Batista teria negado o credenciamento e por isso não tinha o que fazer. O professor Josa, também relatou em seu blog que teria questionado pessoalmente Manuel Batista sobre a falta de credenciamento da imprensa.

Até o ano passado, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mari-PB, dias antes da realização de festividades, enviava por e-mail uma ficha de credenciamento para todos os meios de comunicação locais e regionais para que no dia da festa estivessem todos com o acesso livre para fazerem a cobertura, porém, neste ano, talvez por uma falha da organização do evento, não foi feito dessa forma e resultou em agentes da imprensa literalmente "barrados no baile".

Alguns estão taxando a atitude da administração municipal de perseguição política e favorecimento de alguns setores da imprensa. No entanto, fica o espaço aberto para esclarecimentos da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mari sobre o fato.


Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!