ULTIMAS NOTÍCIAS

Chuvas causam consequências graves na região
segunda-feira, 18 de julho de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

Pontes danificadas, ruas alagadas, casas inundadas e barragens estouradas foram alguns dos prejuízos registrados




Mulungu e Goiana


Pontes danificadas, ruas alagadas, casas inundadas e barragens estouradas são algumas consequências do nível de água caindo na região e que estão causando transtornos em diversas cidades da região.

Na cidade de Goiana, na BR 101, uma ponte que serve de travessia entre os estados da Paraíba e Pernambuco precisou ser interditada devido a rachaduras causadas pelo nível da água no Rio Goiana. Este veio a transbordar e fez com que cerca de 400 famílias ficassem desabrigadas. A prefeitura chegou a decretar estado de calamidade pública.

Já em Alagoa Grande a intensidade das chuvas fez com que o abastecimento de água fosse suspenso sem previsão de volta.


Alagoa Grande e Lagoa Seca

No município de Lagoa Seca, no início desta segunda (18) a ponte na BR – 104 que liga os municípios de Campina Grande, Remígio e Esperança além da cidade de Caruaru, no Pernambuco veio a desabar, deixando assim o trânsito interrompido. Cerca de dezesseis barragens romperam causando prejuízos às plantações. A prefeitura também confirmou situação de calamidade no município.

A cidade de Mulungu está praticamente ilhada, e a água chegou a inundar diversas casas. A energia foi cortada por risco de acidente. Um incêndio foi registrado numa casa, onde duas crianças ficaram com queimaduras de terceiro grau. Diversas famílias estão desabrigadas. Entidades religiosas estão colaborando com a ajuda de fiéis que doam roupas, lençóis, e alimentos.


Mulungu

Na cidade de Puxinanã, a 120 km de João Pessoa, o desabamento de uma casa causou a morte de uma bebê, o caso teve repercussão na mídia nacional.

Em Rio Tinto canoas estão sendo usadas por moradores para transitar pela cidade devido ao nível da água.

Em Araçagi a população ficou ilhada, e um homem quase foi levado pela correnteza ao tentar resgatar um cavalo animais da enchente.

Além dessas conseqüências diretas, mais de 50 acidentes de carros foram registrados pela PRF, até o momento com apenas uma pessoa vindo a óbito.

Já são cerca de 4.000 desabrigados em todo o estado segundo a Defesa Civil estadual. A previsão do Instituto Nacional de Meterologia é de mais chuvas para os próximos dias.

O governador Ricardo Coutinho falou em seu programa semanal de rádio que representantes da Defesa Civil Nacional estarão na Paraíba ainda hoje para avaliar a situação e viabilizar recursos para as áreas atingidas.



Do Nordeste 1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!