ULTIMAS NOTÍCIAS

MARI: Em entrevista, Prefeito fala de seu governo e recebe questionamentos; Veja o Resumo!
sábado, 23 de julho de 2011 Posted by Silvano Silva ✔

Na manhã deste sábado (23), foi entrevistado pelo comunicador Severino Ramo na rádio da cidade, o Prefeito Antônio Gomes, que além de falar um pouco das realizações de seu governo, respondeu à alguns questionamentos dos ouvintes e internautas. Comparada à entrevista polêmica de sábado passado (16), onde o entrevistado foi o Vice-Prefeito de Mari (Jobson Ferreira), foi uma entrevista mais 'fria', trazendo falas já comuns no discurso do Prefeito e algumas propostas de melhorias para a cidade.


"Estou Preparado"

O Prefeito iniciou sua entrevista fazendo referências aos seus opositores e dizendo que estaria "preparado" para responder a todos os questionamentos. Após um estendido elogio à Rádio Araçá FM, fez seu agradecimento aos aliados e afirmou que seu governo tem como prioridade a saúde e a educação.


"Depressão"

Uma declaração que o Prefeito mais uma vez fez ao público foi de que entrou em "depressão" durante os dois primeiros anos de sua administração. Atribuindo o problema ao fato de ser na época ser ligado ao grupo do Ex-Prefeito, não foram dados detalhes do assunto, mas afirmou que se sentia mal em estar trabalhando pela cidade e ver os créditos sendo atribuídos "à uma liderança" da cidade. "Quem é que suporta aliados dessa natureza?" - disse Antônio Gomes.


"Puxão de orelhas" em servidores e Articulações da oposição

Durante suas falas, Antônio Gomes deu "puxões de orelhas" de forma indireta em servidores do município que, de acordo com ele, estariam trabalhando contra a administração e tratando mau as pessoas. O Prefeito alertou que tomará atitudes e aconselhou os servidores a trabalharem pelo povo sem politicagem. Adiante em sua fala, o Prefeito afirmou de forma indireta que algumas pessoas estariam com "articulações" para atrapalhar as obras no município e disse que revelaria até os nomes, porém, não o fez durante a entrevista.


Questionamento do ouvinte

Um ouvinte identificado como José perguntou ao Prefeito se sua esposa teria denunciado o Concurso Público realizado nos primeiros anos da administração do Ex-Prefeito Marcos Martins. Em tom de ironia, Antônio Gomes disse que o ouvinte estaria sendo usado para fazer tal pergunta e disse ter pena do ouvinte. E respondendo ao questionamento em si, negou que sua esposa tenha denunciado o Concurso Público e lamentou que a oposição esteja "armando o palanque" antes do tempo para atrapalhar sua administração. "Vamos trabalhar, vamos se unir!.. Vamos abraçar esse governo mesmo sem ter me apoiado... Vamos abraçar a causa para melhorar a qualidade de vida do povo de Mari... Acima de tudo, estou com a força de Deus e a vontade do povo. E cada um mariense vai ser fiscal das obras de Mari... Não vamos atrapalhar um governo que é dos marienses" - disse Antônio Gomes.


Chamado de traidor

Falando sobre o fato de ser taxado de traidor na cidade, Antônio Gomes se colocou contra tal opinião e disse que não traiu seu povo. "Que eu traí outras lideranças, você pode dizer isso hoje, mas doutor Adinaldo nunca vai dizer que eu sou traidor. Sempre estive ao lado de Mari e quando eu saí do grupo de Adinaldo Pontes eu não fui abraçar uma pessoa individual não, nem fui abraçar um nome não; eu fui abraçar a causa de Mari!" - afirmou Antônio.


Novas obras: construção de 400 casas e creche

O Prefeito Antônio Gomes disse que está preparado para receber os benefícios que virão do Governo Federal e disse estar com um projeto "praticamente já feito", e disse estar esperando apenas "as normas da Presidência da República" para começar o projeto. O Prefeito disse que o Programa 'Minha Casa, Minha Vida' no município, foi contemplado com a construção de quatrocentas casas populares. No entanto, disse ser necessária a aprovação do projeto, mas disse acreditar que o município se enquadra nos requisitos exigidos pelo Governo Federal. O Prefeito também falou do plano de construção de um posto de saúde e uma nova creche no bairro Vermelho. "Vai ser uma creche que só Mari vai ter na região. Vai ser coisa de primeiro mundo. Você vai levar seu filho de manhã e só vai voltar à tarde." - disse.


Adesões à Antônio Gomes


Questionado pelo Ex-Prefeito Adinaldo Pontes sobre as adesões ao seu governo, Antônio Gomes foi enfático ao dizer que não ganhou nada e que continua da mesma maneira como estava, porém, disse que "Mari ganhou muito" com as adesões e citou como principal, a adesão do Ex-Vereador da capital, Marconi Paiva. Durante o tema, Antônio Gomes afirmou também que de acordo com o Adinaldo Pontes, o empresário Roberto da Padaria estaria aderindo ao grupo.


Ouvinte diz que "nunca mais votará" em Antônio Gomes

O ouvinte Thiago, que disse ser parente de Wagner Ribeiro, relatou uma conversa que teria tido com o Prefeito no 'bar do Belo' onde Antônio Gomes teria dito que Wagner Ribeiro estaria batendo em seu governo e que por isso, a mãe do ouvinte perderia o emprego. O ouvinte questionou se o Prefeito se lembraria da conversa e encerrou a participação afirmando que nunca mais votaria em Antônio Gomes. Dessa vez, o Prefeito baixou um pouco o nível e respondeu com uma ofensa pessoal ao ouvinte: "Você Thiago, você diz que nunca mais vota em mim. Eu nem sei se sou candidato. Eu quero é trabalhar pela cidade... Você falou conversa de emprego, conversa no Belo; talvez você estaria totalmente embreagado que toda Mari sabe que você só vive embreagado né meu filho! Agora eu sinto pena de você... Não estou pedindo o seu voto e não estou pedindo voto. Estou convocando o povo para acabar com essas coisas miúdas e desarmar esse palanque." - respondeu Antônio Gomes.


Fábricas

O Prefeito falou de que há a intenção de instalação de fábricas no município, porém, não deu prazo para a realização do projeto e não deixou clara a vinda dessas fábricas para o município, talvez, por falta de tempo.


Encerrando a entrevista, alguns temas e questionamentos ficaram sem resposta. No entanto, foi uma entrevista proveitosa e que abriu espaço para alguns manifestos da população, sejam elogios ou críticas.



Apenas uma Observação

O que pesou de certa forma na entrevista do Prefeito, foi o modo como o apresentador Severino Ramo a conduziu; Em alguns questionamentos, notou-se que a pergunta era trazida de forma combinada com algumas falas do entrevistado e junto ao questionamento o comunicador já sugeria a resposta para que o prefeito apenas confirmasse. Não foi interessante o tipo de postura do apresentador, que durante a entrevista de hoje e comparada com a do sábado passado, saiu da linha de isenção que tem assumido ultimamente e adentrou ao mesmo tipo de comentário pessoal feito pelo entrevistado, principalmente quando o objetivo era atingir opositores políticos do Prefeito.





Da Redação do Mari Fuxico

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!