MARI - "Liberdade de Expressão": Politicagem e hipocrisia sem controle...

DESMENTIMOS a afirmação do senhor "comunicador"(?) Marcelo Joaquim de que seríamos "contra" a Rádio Araçá FM, reafirmamos claramente que, nunca tivemos qualquer objetivo de nos opor a emissora Araçá FM, até porque é um valioso bem público (do povo) fruto de movimento popular encabeçado por pessoas do povo e que muito mais do que ser apenas defendida e valorizada, precisa ser aprimorada no sentido de fazer jus ao nome "COMUNITÁRIA", onde desenvolva-se uma comunicação ética, imparcial e que vise única e exclusivamente os interesses coletivos, ou seja, dos cidadãos e não de qualquer grupo político (independente de qual seja) ou particulares. E dentro desse preceito, reafirmamos também que, desde o início, temos repudiado e criticado a prática anti ética, parcial e politiqueira de alguns comunicadores que se prestem a apresentar jornalístico comunitário de forma a visar interesses particulares e influenciar resultados na política partidária no município, o que é uma realidade visível por todos e que ao invés dos que praticam disso tentarem mascarar a realidade com falsos discursos, deveriam primeiramente, colocar-se em seus lugares, fazer uma avaliação de suas posturas e ter VERGONHA de tentar enganar uma população que tanto contribuiu para ter um meio de comunicação comunitário. E isso não é apenas o Blog Mari Fuxico quem diz, mas, uma boa parcela do mesmo público que os escuta diariamente, ouvintes estes que mesmo calados, percebem a prática da comunicação de conveniência que, nota-se até mesmo na seleção de pessoas ligadas a um mesmo grupo político para atuarem como comunicadores, o que é o caso dos senhores Marcelo Joaquim, que inclusive, ganhou poder de diretoria na emissora, como também dos "comunicadores" Thiago Silva e Marcos Sales; este último que encontra-se afastado temporariamente para que tenha mais tempo de engajar-se em trabalhos de campanha política, cuja situação foi muito bem interpretada pela colunista Zaira, em um dos seus artigos (veja), que por sinal, também rendeu mais ataques desses comunicadores também a colunista.
Quanto as afirmações do "comunicador" Thiago Silva, que de forma ARROGANTE e sem qualquer instrução, referiu-se a equipe deste blog como "imbecis e covardes", podemos exemplificar fatos cotidianos onde, imbecil e covarde seria um cidadão embriagar-se, subir em cima de uma moto e trafegar dentro de uma cidade em alta velocidade ao ponto de atingir um idoso, quase causando-lhe a sua morte por pura imprudência e descontrole; imbecil é alguém falar sem ter conhecimento de causa, é formar opinião em cima de interesses de terceiros, servindo de "papagaio de pirata" que apenas repete e não tem capacidade de argumentar por si só, vivendo à sombra do pensamento dos outros; covarde também, é aquele que mostra a cara e não tem a verdadeira coragem de confessar que sua "luta popular" é pelo próprio luxo e nada mais. O nobre comunicador conheceria alguém que se encaixa neste "exemplar" perfil? E, se tais qualidades fazem parte do "heroísmo", "coragem" e "dignidade" que tanto alguns falam, sinceramente caros senhores, preferimos estar onde estamos.
Há também aqueles que se acham corajosos por mostrar a cara, e fiquem maquinando maldades na calada da noite, em redes sociais, tentando incentivar ataques ao blog e a desafetos da forma mais suja e verdadeiramente COVARDE. No entanto, tal covardia seria consequência de saber que como bem diz o ditado, "quem tem telhado de vidro, não atira pedras no dos outros", mesmo esquecendo um outro ditado que diz: "quem tem sede demais, não escolhe a água que bebe". Fica a dica...
Conclui-se que é bem mais correto não ficar mostrando a cara, mas expondo uma verdade que incomoda e que não se troca por interesses materiais ou financeiros, do que mostrando a cara envernizada, defendendo falsos discursos, falsos ideais, quando a única competência que se tem é a de promover uma comunicação hipócrita, influenciada politicamente, agressiva a outros meios de comunicação e pregando uma "preocupação" com o bem dos cidadãos quando na verdade, não traz outro interesse além do seu bem próprio.
Respondendo a insinuações de que seríamos ligados a qualquer lado político da cidade, o que obviamente é MENTIRA, bastando olhar o histórico de matérias postadas fazendo críticas necessárias e elogios necessários a todos os lados, para nós, senhores comunicadores, não interessa quem esteja no lado 'A', no lado 'B', lado 'C' ou no próprio Poder, até porque não dependemos de nenhum desses para prestar o trabalho gratuito que é feito neste blog. E mais uma vez, deixamos claro que o que sempre julgamos aqui não são suas preferências políticas e NÃO É A RÁDIO ARAÇÁ FM, mas a postura dos senhores que dispõem de um microfone nas mãos perante tal cenário e abrem mão de ser melhores no que fazem, simplesmente para garantir sua "sombra e água fresca" e deixar os interesses de toda uma comunidade em segundo plano.
E, se querem sustentar seus discursos frustrados e inflamados contra o blog, fiquem à vontade, pois além de nos fazer uma "gentil" publicidade, promovendo mais acessos, vocês só confirmam que nossa opinião INCOMODA e MUITO e que isso é o motivo de tentarem nos tirar das 'telas' de computadores dos muitos internautas desta cidade. Por mais que tentem fazer parecer que menosprezam o que aqui é escrito e até insinuar que forjamos as críticas dos muitos cidadãos que se expressam através dos espaços do nosso blog, como se o único lugar para o cidadão expor opiniões fosse o que vocês usam, os senhores sabem muito bem que o que aqui falamos faz bastante sentido e, por isso carregam o temor de que nossa opinião forme opiniões diferentes das que vocês tentam formar, e aí, é uma ameça à "sombra e água fresca"... E na falta de argumentos dos senhores "comunicadores", na falta de ações que provem o contrário das críticas que sempre fizemos, usam do artifício sujo e rasteiro de promover boicote, descrédito, e ataques aos que fazem o Blog Mari Fuxico e a qualquer ente da imprensa ou meio de comunicação que questione suas posturas como representantes de uma comunidade perante os microfones de uma rádio comunitária.
Contudo, caros "comunicadores", bem antes de tentarem usar de sua arrogância e hipocrisia para tentarem menosprezar nossa opinião e promover ataques ao blog que dizem ser tão insignificante, deveriam refletir sobre a verdadeira missão de um comunicador comunitário, além de buscar conhecimentos na área e estudar para até mesmo aperfeiçoar seu linguajar, para que num gesto mínimo de respeito aos cidadãos que ouvem a Rádio Araçá FM, possam evitar em seu vocabulário 'pérolas' como: "canidato", "figorifico", "micofone", "diálago", "bicicreta", "bacoitar" (que seria boicotar), e até a mais famosa expressão de todas: "CADÁVER MORTO", dita pelo senhor Thiago Silva ao relatar o encontro de um cadáver na cidade, além de tantas outras palavras ditas, o que termina colocando mais ainda em dúvida sobre os requisitos que foram avaliados em seleção de comunicadores para programas jornalísticos da rádio comunitária de Mari. Será que só a preferência política contou?
Como disse Zaira, para alegria de muitos e tristeza de dois ou três, GRAÇAS AO SENHOR DEUS, continuamos crescendo cada vez mais, em credibilidade e número de acessos, e NUNCA precisamos distribuir cartãozinho com o nome do blog, colocar publicidade em jornais ou pedir que divulguem nosso nome em programas de rádio. O que é feito com a verdade e trabalho sério, tem um crescimento natural.
Que fique nosso ponto de vista e esclarecimento aos nossos leitores diários. E para finalizar, fica a dúvida sobre onde estariam os membros da direção e do conselho gestor de uma emissora comunitária que permite que um programa jornalístico seja tão politiqueiro e que comunicadores assumam posturas influenciadas e usem de boicote e agressividade a outros meios de comunicação.
A pergunta que fica: Seria apenas conivência ou estariam em sua maioria mais preocupados ou ocupados com a campanha política atual?
Para frente é que se anda... e viva a verdadeira "liberdade de expressão".
Da Redação do Mari Fuxico
Nenhum comentário: