ULTIMAS NOTÍCIAS

Justiça modifica guias eleitorais em João Pessoa e Campina Grande
quarta-feira, 5 de setembro de 2012 Posted by Silvano Silva ✔

Justiça modifica guias eleitorais em João Pessoa e Campina Grande A Justiça Eleitoral anunciou redistribuição do tempo no guia eleitoral dos candidatos que concorrem nas eleições deste ano para as cidades de João Pessoa e Campina Grande. Na primeira, os candidatos que disputam a prefeitura tiveram os tempos modificados e na segunda, além dos candidatos a prefeito, os postulantes aos cargos de vereador também foram afetados.

O juiz Inácio Jário, da propaganda de midia, foi o resposável pela mudança na capital. O cartório da 1ª Zona enviou um oficio para as emissoras geradoras do guia na TV e no rádio e as modificações na distribução já passam a valer a partir da quarta-feira (5). Em Campina Grande, a medida foi tomada pelo juiz Ruy Jander Teixeira, por orientação do Tribunal Superior Eleitoral e começa na quinta-feira (6).

A mudança na distribuição beneficiou a candidata Estelizabel Bezerra (PSB) e o candidato José Maranhão (PMDB), que ganharam alguns segundos nos seus programas. A primeira, que já tinha o maior tempo com 07'35''30 , foi para 7'42''32 . Já o peemedebista foi de 6'36''82 para 6'39''16. Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB) perderam cada um 5 segundos em seus programas. Já Renan Palmeira (PSOL), Antônio Radical (PSTU) e Lourdes Sarmento (PCO) não tiveram alterações em seus guias.

Em Campina Grande, o prefeitável Alexandre Almeida (PT) perdeu quase cinco segundos por programa. Este tempo foi dividido entre Romero Rodrigues (PSDB), Tatiana Medeiros (PMDB), Daniella Ribeiro (PP), Guilherme Almeida (PSC), Artur Bolinha (PTB) e Sizenando Leal (PSOL). A ordem de apresentação continua a mesma.

A mudança decorre de retotalizações feitas pelos Tribunais Regionais Eleitorais dos Estados nas eleições para deputado federal. Essa recontagem dos votos acontece quando um candidato que estava com o registro negado no dia da votação passa a ter a candidatura aceita após a análise de seu recurso. Com isso, os votos que eram considerados inválidos, passam a ser válidos e contabilizados. Assim, o número de deputados dos partidos mudou e o cálculo do tempo nos guias também mudou porque é baseado neste número.


G1

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!