Cartilha orienta interessados na obtenção da certificação digital

A certificação digital é utilizada nas
áreas financeira e contábil, no Poder Judiciário, nos ministérios da
Saúde e da Educação, no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além
da Caixa e da Receita Federal. Na versão impressa, a cartilha tem 34
páginas e informa de maneira detalhada o que são a certificação, o
certificado, a assinatura digital e os vários tipos existentes no país.
Os empresários interessados em solicitar
o documento devem apresentar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
(CNPJ), o registro comercial, o ato constitutivo e o contrato social. No
caso de pessoas físicas, os documentos são o título de eleitor, a
carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Programa
de Integração Social (PIS), além do comprovante de residência.
Com os documentos em mãos, o interessado
deve procurar uma Autoridade Certificadora. No país estão autorizados a
atender aos interessados a Caixa, Receita Federal, o Serviço Federal de
Processamento de Dados (Serpro), os correios, o Simples Nacional,
Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a Confederação das
Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Fenacon, o
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a
Serasa, entre outros.
agenciabrasil.ebc.com.br
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