ULTIMAS NOTÍCIAS

Estudo aponta que jornais adotam novas medidas e se adaptam bem às mídias digitais
segunda-feira, 18 de março de 2013 Posted by Silvano Silva ✔



Mesmo que muitas vezes a mídia digital tenha sido apontada como o fim da indústria de jornais, um estudo divulgado pelo Pew Research Center afirmou que o consumo de notícias online foi a única categoria relacionada a notícias a crescer em 2012. Esse crescimento se dá porque a mídia digital forçou os veículos de informação a fazerem experimentos nesse meio, informou o portal Jornalistas na web.

The New York Times, que vem oferecendo assinaturas digitais pagas desde 2011, ganhou mais dinheiro com assinaturas e compras de conteúdo do que com receitas de publicidade. Nos Estados Unidos tais modelos estão ajudando a injetar receitas nos jornais e a reduzir a dependência de publicidade. Agora, 450 dos 1.380 diários americanos iniciaram ou anunciaram planos para algum tipo de conteúdo online pago ou paywall.

O relatório ainda afirma que “pela primeira vez desde a recessão que começou em 2007, organizações de jornais têm motivos para um pouco de otimismo”.
Your browser does not support inline frames or is currently configured not to display inline frames.  
 
 
 
Portal IMPRENSA

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!