ULTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo ‘ressuscita’ polêmica da ‘imagem satânica’ em celulares com sistema operacional Android; Veja
domingo, 24 de março de 2013 Posted by Silvano Silva ✔





zombie art 1 Vídeo ‘ressuscita’ polêmica da ‘imagem satânica’ em celulares com sistema operacional Android; VejaUm vídeo postado esta semana no YouTube “ressuscitou” a polêmica de uma suposta “imagem satânica” que aparece em celulares com sistema operacional Android. No ano passado, o site espanhol “Mundo Desconocido” ficou famoso em todo o mundo ao revelar que a figura assustadora poderia ser vista em vários aparelhos.
Agora, o rapper gospel Juninho Lutero gravou uma sequência avisando aos seus seguidores nas redes sociais sobre a imagem, na qual, segundo ele, o demônio é representado pelo mascote do Android e outra figura que se assemelha a um biscoito. “Olha atrás! Todas as pessoas parecem zumbis cheias de sangue e com o telefone. Como se todos ficassem escrava desse sistema operacional”, completa o pregador.
Na gravação, Juninho ainda alerta que as pessoas não precisam jogar os celulares fora e apresenta um missionário que faz uma oração para “repreender” todo o mal existente no Android. “Que esse vídeo que nós fizemos de maneira simples, possa ajudar as pessoas a se despertarem para o que vem pela frente. É inevitável que os sinais aconteçam”, conclui.
zombie art 1 Vídeo ‘ressuscita’ polêmica da ‘imagem satânica’ em celulares com sistema operacional Android; Veja
O vídeo alcançou mais de 100 mil visualizações após ser postado nos perfis da Irmã Zuleide, um dos fakes mais famosos do Brasil, nas redes sociais. A personagem, que é uma sátira de seguidores de igrejas evangélicas, decidiu ironizar com o assunto e escreveu no YouTube: “Compartilhem o vídeo jovens, é importante não deixar as forças do inimigo vencer, a imagem subliminar do Android não aparece em todas as versões”.
Com a repercussão, Juninho Lutero recebeu diversas críticas. Em seu perfil no Facebook, ele respondeu aos internautas que o atacaram nas redes sociais. “Temos que orar e repreender SIM!!! Me chame de fanático, de doente mental do que quiser… mas prefiro ser considerado MALUCO por vcs E IR PRO CÉU e LEVAR MUITOS PARA A SALVAÇÃO do que perder muitas almas e até a minha própria para o inferno!”.
Para especialistas, a imagem é, na verdade, um chamado ovo de páscoa ou easter egg, em inglês, que é uma função obscura que vem em sistemas virtuais, sejam eles videogames, músicas, programas de computador ou sistemas operacionais. Esse item escondido que contém uma ideia ou imagem objetiva é diferente das conhecidas mensagens subliminares, que ficam ocultas em materiais amplamente divulgados.
No caso do Android, a figura tem uma legenda bem clara: “Zombie art by Jack Larson”. Jack Larson é um pintor norte-americano obcecado por imagens sinistras. No site portfólio do artista é possível ver parte de suas criações e até um vídeo no qual um homem narra uma suposta explicação sobre os motivos que levaram o Android a colocar a imagem escondida em smartphones.
Segundo a teoria, o pão de gengibre já era usado pelos antigos gregos e egípcios para fins cerimoniais. Na corte de Elizabeth I da Inglaterra, os biscoitos de gengibre em forma humana eram oferecidos às visitas importantes. Eles tinham o formato do corpo da rainha. Sendo assim, a imagem, que traz a guloseima, seria uma forma de “presentear” aos donos dos aparelhos com o sistema operacional.




Bhaz

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!