Papa pede que jovens sejam atletas de Cristo

A publicação acontece na manhã seguinte à vigília dos jovens na Jornada Mundial da Juventude, que foi realizada na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Para acompanhar a vigília e também não perder a missa na manhã de domingo nas areias da praia, peregrinos montaram acampamentos nos calçadões da avenida Atlântica e nas ruas adjacentes.
Quem está hospedado em áreas mais distantes optou por dormir no chão duro para não perder a celebração de domingo, na qual o papa Francisco encerrará a Jornada. Ele deixa o país no começo da noite.
Por volta das 10h, o papa celebra a Missa de Envio para um público que pode chegar, segundo estimativa da prefeitura, a 3 milhões de pessoas. Ao meio-dia, Francisco reza a oração do Ângelus.
O evento seria realizado em Guaratiba, mas por conta das fortes chuvas, foi transferido para Copacabana.
Agenda
No começo da tarde, o pontífice retorna de helicóptero para almoçar na Residência Assunção, no Sumaré, zona norte, onde está hospedado desde que chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira (22).
Por volta das 16h, ele se encontra no local com a coordenação do Conselho Episcopal Latino-Americano e logo depois se despede da Residêcia Assunção.
UOL
Nenhum comentário: