Pela terceira vez em Brasília, Vasco e Flamengo se enfrentam com estreia de técnicos e casa cheia
Clássico
dos Milhões pela primeira vez de forma oficial longe do Rio de Janeiro.
Pela terceira vez na história em Brasília. Estreia de técnico, primeiro
clássico de outro...

Divulgação / Vasco
Dorival gesticula durante o treino: novo comandante já chegou promovendo mudanças no time do Vasco
As torcidas prometem fazer jus ao nome. Sem as alternativas de Engenhão, Maracanã e até mesmo São Januário no Rio de Janeiro, cerca de 60 mil torcedores já garantiram seu ingresso para o clássico além dos gramados cariocas. Mandante do jogo, o Vasco tem sete pontos na tabela e viveu semana de dificuldade. Na segunda-feira, Paulo Autuori deixou o comando do time após não ver a promessa de salários em dia cumprida.
Dois dias depois, a resposta. Dorival Júnior, justamente o técnico que iniciou a temporada no comando do rival Flamengo, voltou para São Januário. Foi ele o responsável por conduzir o Vasco em 2009 ao título da Série B, que permitiu ao clube voltar à elite do futebol nacional. Ciente do desafio, Dorival mostrou as linha de trabalho em sua chegada.
"Quero manter a confiança do torcedor. É um momento de reestruturação e o trabalho será no sentido de continuar um resgate", afirmou o técnico vascaíno.
Com pouquíssimo tempo para treinar o time, Dorival já teve de lidar com idas e vindas.
Carlos Alberto acabou dispensado pela diretoria e não joga mais pelo clube. Juninho Pernambucano, por sua vez, voltou esta semana, mas ainda não está apto ao clássico. O Vasco deve entrar em campo no tradicional 4-4-2, com Pedro Ken e Alisson na armação e Éder Luis e André no comando do ataque. Um clássico para respirar de novo e vivido uma vez por Dorival do lado vascaíno, em 2009, quando os cruzmaltinos bateram os rubro-negros por 2 a 0 no Carioca.
Se Dorival já viveu as moedas dos dois lados, Mano Menezes experimenta neste domingo pela primeira vez o gostinho de um Clássico dos Milhões. Perto de completar um mês no comando do time, o técnico mostrou que dá tratamento diferenciado a um confronto diante de um rival. Ele preferiu não confirmar a escalação e fechar o treino da véspera. Mas uma passarela permitiu que jornalistas observassem a atividade.
Diante disso, foi constatada a presença de Carlos Eduardo, barrado no jogo contra o ASA no meio de semana, entre os titulares. O meia-atacante formou dupla com Marcelo Moreno, à frente do meio de campo, que contou com o retorno de Gabriel, que estava gripado e acabou vetado do último jogo. A participação do camisa 10, no entanto, ainda é dúvida por conta da recuperação. Caso Gabriel não entre, é provável que o garoto Adryan seja solução na equipe.
"É um sentimento bem gostoso participar diretamente de um clássico deste apelo, ainda que seja fora do Rio. É para isso que trabalhamos: viver grandes jogos. Acredito que com os jogadores seja o mesmo e vamos trabalhar para fazer um grande jogo", afirmou Mano Menezes.
Os torcedores que vão ao Mané Garrincha, portanto, devem mesmo aproveitar a oportunidade. Apenas em duas outras oportunidades em toda a história Flamengo e Vasco se enfrentaram no Distrito Federal. Uma em 1966 e outra em 1967. Ambas amistosos. Ambas com vitórias vascaínas por 2 a 1. Mas pela primeira vez, Brasília é, oficialmente, a casa do Clássico dos Milhões.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 14 de julho de 2013
Horário: 18h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ)
VASCO: Michel Alves, Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Wendel; Sandro Silva, Fellipe Bastos (Abuda ou Fillipe Soutto), Pedro Ken, Alisson; Eder Luis e André.
Técnico: Dorival Júnior
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel (Adryan); Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes
esportes.br.msn.com




Nenhum comentário: