Facebook irá comercializar anúncios em vídeos de 15 segundos com custo de US$ 2,5 milhões por dia
Bloomberg revela que rede social irá integrar novo formato de publicidade. Ideia é captar parte da verba publicitária destinada a TV
De acordo com a reportagem da Bloomberg, divulgada nesta
terça-feira 30, o Facebook irá implementar um novo formato de
publicidade em suas páginas. Segundo a publicação, a rede social deve
comercializar anúncios de 15 segundos em formato de vídeos. O espaço
publicitário deve custar até US $ 2,5 milhões por dia – um valor alto se
comparado com um dos maiores eventos de TV aberta nos EUA, o Super
Bowl, no qual os anúncios de 30 segundos chegam a custar US$ 3,5
milhões.
Segundo a Bloomberg o novo formato é uma grande aposta do Facebook. A rede social estaria tentando capturar parte da receita publicitária que as empresas muitas vezes destinam a TV. Os rumores sobre a comercialização do novo formato acontecem desde outubro do ano passado, quando o COO da rede social, Sheryl Sandberg, afirmou que a publicidade no Facebook já é tão efetiva quanto a TV.
A Bloomberg afirmou que fontes revelaram alguns detalhes sobre a novidade. Segundo pessoas ligadas ao novo projeto, os comerciais serão inicialmente vendidos em formatos diários e o target será pré-definido. Além disso, dependendo de quão grande um público um anunciante pretende atingir, os anúncios vão variar de preço de US$ 1 milhão para US $ 2,5 milhões por dia.
No ano passado, a publicação Business Insider também revelou que o Facebook está negociando com agências de publicidade o novo formato.




Nenhum comentário: