ULTIMAS NOTÍCIAS

Gadelha vai ao Rio por compromisso com Cabedelo
sexta-feira, 2 de agosto de 2013 Posted by Silvano Silva ✔


Leo_Cabedelo_2.jpg















Crédito da foto: Ascom/Divulgação
Legenda: Leonardo Gadelha fala durante reunião na Câmara de Cabedelo

 Membros da bancada da Paraíba no Congresso Nacional têm dois compromissos importantes na próxima semana para manter a estrutura da Petrobras em Cabedelo. Na segunda-feira, 05 de agosto, está marcada uma reunião no Rio de Janeiro, com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, na sede da empresa. No dia seguinte, eles se encontram em Brasília com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

“A nossa expectativa é obter um compromisso formal da Transpetro, subsidiária da Petrobras, e do ministro Edson Lobão de que a estrutura da Petrobras será mantida intacta no Porto de Cabedelo”, afirma o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB), que participará das duas reuniões. “Na prática, queremos que seja assinado um contrato de renovação da utilização da área. Um contrato de longo prazo, quem sabe de 25 ou 30 anos”, diz o vice-líder do PSC na Câmara.

Depois da reunião realizada na segunda-feira, dia 29 de julho, na Câmara de Vereadores de Cabedelo, Gadelha foi a Brasília e levantou informações sobre o tema. “Há uma grande preocupação nesse instante por parte da sociedade paraibana com relação à possibilidade de que a estrutura da Petrobras seja retirada do Porto de Cabedelo”, afirma o deputado. “Ela corresponde a 25% da movimentação de cargas do nosso terminal. E corresponde também à geração de 500 empregos diretos.”

Segundo cálculos do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros), o terminal da Petrobras é responsável pela arrecadação de R$ 400 milhões em ICMS. “Tirar empregos e arrecadação de um estado como a Paraíba é como exigir que um anêmico doe sangue”, compara o parlamentar. “Entendemos que a Petrobras seja uma S.A. e siga a lógica do mercado. Mas ela surgiu com capital do contribuinte brasileiro, e precisa ter uma preocupação social”, diz Gadelha.

Veja o vídeo



Com Assessoria de Comunicação

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!