ULTIMAS NOTÍCIAS

Acidentes de motocicleta lideram atendimentos em hospitais da PB
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 Posted by Silvano Silva ✔



hospitalO Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande divulgou nesta quinta-feira (26) o balanço dos atendimentos realizados durante o feriado de Natal, o número que mais chamou atenção foi o de acidentes com motociclistas.
De acordo com as estatísticas do hospital, 90 pessoas deram entrada  na unidade de saúde vítimas desse tipo de acidente, na véspera e no feriado do Natal.
A vendedora Rafaela Simões está entre essas vítimas, ela se envolveu em um acidente de moto no bairro da Bela Vista, no dia de Natal.
Do último sábado (21) até a quarta-feira (25) foram atendidas 170 pessoas, todas vítimas de acidentes de moto, desse total 90 pacientes deram entrada apenas nos dias 24 e 25. Ainda na véspera e no dia de Natal foram atendidas na unidade hospitalar um total de 524 pessoas. Além dos acidentes de moto também foram atendidas cinco vítimas de facada, outras cinco de acidente de carro e três vítimas de espancamento.
Em João Pessoa
Assim como em Campina Grande, os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas nos plantões durante o feriado. No total, 55 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com moto, em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 11 pacientes.
O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, também divulgou nesta quinta-feira (26) um balanço dos atendimentos realizados durante o feriado, onde foi registrado uma diminuição no número de atendimentos realizados. Conforme as estatísticas da unidade hospitalar foram 243 atendimentos durante a véspera e dia de Natal. Em 2012 um total de 272 pessoas deram entrada no mesmo período.
Também foram registrados 43 casos de quedas, 12 de agressão física, seis ferimentos provocados por arma de fogo, dois por arma branca, seis atropelamentos, duas queimaduras, cinco acidentes de bicicleta e um choque elétrico. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

G1 PB

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!