Areia abrirá edição 2014 da Rota Cultural Caminhos do Frio
Para o prefeito Paulo Gomes, a escolha de Areia para a abertura do evento só ressaltou a importância do fortalecimento do Brejo paraibano
Os representantes dos municípios que integram a Rota
Cultural Caminhos do Frio participaram de uma reunião na sede da PBTur,
em João Pessoa e escolheram o município de Areia, no brejo paraibano,
para abrir a edição 2014 do evento. O encontro serviu ainda para
planejar as atividades que serão desenvolvidas no Brejo durante este
ano.
O prefeito da cidade de Areia, Paulo Gomes, e o secretário de Cultura
e Turismo, Adriano Nunes, além da presidente da Empresa Paraibana de
Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e do Secretário de Cultura da Paraíba,
Chico César estiveram presentes e referendaram a escolha, já que Areia é
também conhecida nacionalmente como a terra da cultura, com destaque
para o seu clima e paisagem europeia.
Além de Areia, esse ano, o Caminhos do Frio vai contar com a
participação do município de Solânea, contabilizando um total de sete
cidades que vão sediar o evento em 2014.
A inserção do município de Solânea no Caminhos do Frio fará parte do
roteiro do projeto que tem como objetivo divulgar as particularidades da
região do Brejo paraibano. Atualmente integram a rota cultural os
municípios de Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria e
Areia.
Para o prefeito Paulo Gomes, a escolha de Areia para a abertura do
evento só ressaltou a importância do fortalecimento do Brejo paraibano.
“Unir os representantes para discutir questões relativas ao Brejo é
muito importante. Para mim, como prefeito da cidade, só tenho a
comemorar, principalmente pelo empenho da secretaria de Turismo, que vem
colocando o município de volta à rota do desenvolvimento”, disse.
Durante a reunião foi apresentada uma pesquisa sobre o Caminhos do
Frio, ressaltando que em 2013, cerca de 95% dos turistas que
participaram do evento pretendem voltar em 2014.
Por intermédio da pesquisa, os representantes das seis cidades
ficaram sabendo que cada pessoa gastou, em média, R$ 232,24; e per
capita diário por volta dos R$ 98,00. “São dados estatísticos que
poderão nortear as prefeituras no sentido de definir estratégias de
divulgação, buscando oferecer sempre o melhor em cada edição do evento”,
acredita Ruth Avelino.
WSCOM Online com Assessoria
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