Facebook perde 3 mi de adolescentes entre 2011 e 2014 nos EUA, diz estudo
A realidade no Brasil é diferente.
De acordo com outro estudo, feito pela consultoria ComScore e
divulgado pelo próprio Facebook, a realidade no Brasil é diferente.
Nessa pesquisa, realizada entre outubro de 2012 e 2013, o número de
usuários na faixa etária de 15 a 24 mais que dobrou, passando de 8,7
milhões para 18,1 milhões.
No levantamento realizado pela iStrategy, nos Estados Unidos, o
objetivo era demonstrar que a faixa etária dos usuários do Facebook tem
envelhecido, e não exibir um possível fluxo de migração com para outras
plataformas.
Esse critério foi adotado porque não é possível desprezar, por
exemplo, que parte dos usuários que foram registrados em 2011 já
envelheceram e mudaram de categoria naturalmente.
A pesquisa também mostrou que o público que mais cresceu entre os
usuários americanos tem mais de 55 anos. Com aumento de 80,5%, essa
categoria saltou de 15,5 milhões (10,6% do total) de pessoas para 28
milhões (15,6% do total).
A faixa etária mais popular mudou nos últimos três anos entre os
usuários dos EUA. Em 2012, o público com idade entre 18 e 24 anos
representava 30,9% de todos os usuários. Já em 2014, os líderes são os
internautas entre 34 e 54 anos, com 31,1% do total.
Uma pesquisa recente, realizada pela instituição britânica UCL
(University College London), traz dados que reforçam as descobertas do
estudo da iStrategy. Segundo o levantamento britânico, o Facebook está
"morto e sepultado" entre os adolescentes mais velhos (de 16 a 18 anos).
Conforme os mais velhos aderem à rede social, esses jovens migram para
Twitter, Instagram, WhatsApp e Snapchat.
UOL
Nenhum comentário: