ULTIMAS NOTÍCIAS

Após pichação de prédios, PM é acionada para dar proteção à gestão do novo prefeito de Stª Rita
segunda-feira, 31 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


TENSÃO: após pichação de prédios, PM é acionada para dar proteção à gestão do novo prefeito de Stª Rita
Após pichação de prédios públicos da cidade de Santa Rita na madrugada desta segunda-feira (31), e ameaças ao novo gestor feitas pelas redes sociais, o atual prefeito da cidade, Netinho de Várzea Nova (PR), acionou o 7° Batalhão de Polícia Militar para pedir proteção nos prédios onde funcionam as repartições públicas do município. De acordo com informações, o prefeito teria sofrido ameaças pelas redes sociais, feitas por aliados do prefeito afastado, Reginaldo Pereira (PRP).

A tensão se espalhou entre os funcionários das repartições públicas, já que a ameaça era de que um grupo iria invadir a sede da prefeitura, protestando contra o afastamento de Reginaldo, que foi aprovado pela Câmara Municipal da Cidade por um período de 90 dias.

Já as pichações nos prédios públicos, tinham um teor de repúdio ao prefeito afastado.

Apesar do desacordo entre os grupos políticos, as ameaças não se concretizaram e na manhã desta segunda as repartições funcionavam normalmente.

O prefeito em exercício encaminhou ao secretário de Infraestrutura a orientação para pintar todas as edificações prejudicadas pelos vândalos.

GUERRA JURÍDICA

Reginaldo Pereira foi afastado do cargo por 90 dias, após a decisão da maioria dos vereadores da Câmara Municipal da cidade. O gestor recorreu e conseguiu uma liminar do juiz da Comarca de Santa Rita, Sérgio Moura Martins para retornar ao cargo, que foi barrada pela juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho.

Após ter a volta barrada, Reginaldo recorreu novamente e conseguiu junto ao desembargador Abraham Linconl revogar a decisão da juíza para retornar ao cargo, todavia, os advogados da Câmara determinaram a manutenção do vice no cargo.

O jurídico do parlamento esclareceu que, na votação realizada pelos vereadores de Santa Rita para afastamento de Reginaldo, 17 parlamentares foram favoráveis e 2 se abstiveram.

"Reginaldo não tem condições políticas nem jurídicas de retornar. A Câmara tem soberania para deliberar e decidir sobre afastamento. Esse mérito ainda vai ser enfrentado pelo tribunal", disse.

 
  
 
 
 
 





Pbagora com fotos do parlamentopb

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!