ULTIMAS NOTÍCIAS
Câmara afasta prefeito de Santa Rita por 180 dias e vice assumirá o cargo
quinta-feira, 20 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔


Por 16 votos a três os vereadores de Santa Rita decidiram afastar o prefeito Reginaldo Pereira

Cassação de ReginaldoO prefeito constitucional do município de Santa Rita, Reginaldo Pereira, foi afastado pela Câmara Municipal em sessão que terminou agora há pouco. Foram 16 votos pelo afastamento e três abstenões. Com a decisão, Reginaldo fica afastado do cargo por 180 dias (seis meses) até a apuração de todas as denúncias de irregularidades. Ele é acusado de fraudes em licitações, viajar de forma irregular ao exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares.
O vice-prefeito de Santa Rita, Severino Alves, conhecido como “Netinho de Várzea Nova”, irá assumir o cargo.
Nesse momento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Joselito Carneiro está se dirigindo ao Fórum de Santa Rita para comunicar a Justiça Eleitoral a decisão dos vereadores. Antes de deixar o plenário, Josa de Nezinho fez um convite a população para prestigiar a posse de Netinho, que está marcada para as 13h30 no plenário da Câmara Municipal.


Reginaldo Pereira, afastado por 180 dias
O prefeito Reginaldo Pereira foi afastado do cargo por ter supostamente ter cometido vários crimes administrativos.
Rompimento - No início deste mês, logo após os festejos carnavalescos, mais precisamente na Quarta-feira de Cinzas (05), o vice-prefeito de Santa Rita Netinho anunciou o rompimento com o prefeito Reginaldo Pereira. Através de uma cartaaberta ao povo do município, ‘Netinho de Várzea Nova” relata os motivos do rompimento, afirmando que não restava nem ‘cinzas’ na relação entre ele e o prefeito, já que ela não existia mais.


Vereadores decidiram pelo afastamento do prefeito
Confira a Carta do vice-prefeito na íntegra divulgada no dia 5:

Senhoras e senhores,
Desde meados de junho de 2012, que através de um acordo partidário tive meu nome indicado pelo PR (Partido da República), para formar chapa encabeçada pelo senhor Reginaldo Pereira que até então tinha disputado por mais de 40 (quarenta) anos várias eleições para o executivo sem nunca obter êxito.

Devido a essa união, somados a uma grande e aguerrida militância, ativistas sociais e culturais e ainda mais diversas lideranças políticas de nossa cidade, a exemplo dos ex-vereadores Olavo, Moza, Cicinha, Rezende, Dr. Francisco de Paula Melo Aguiar (só para citar alguns), e principalmente mais de uma centena de candidatos a vereador e um grande exercito de militantes conhecidos e anônimos chegamos a vitória.
DIGO SEM MEDO DE ERRAR, GANHAMOS A ELEIÇÃO PORQUE TIVEMOS O APOIO DE MUITOS LÍDERES POLÍTICOS. TIVEMOS A PARTICIPAÇÃO ATIVA DE UMA GRANDE E ESFORÇADA MILITÂNCIA QUE NÃO MEDIA ESFORÇOS EM BUSCA DOS VOTOS. RECONHEÇO ESSA VITÓRIA A VÁRIOS BAIRROS QUE NOS DERAM UMA GRANDE VOTAÇÃO, DIFERENTE DO QUE DIZ REGINALDO PEREIRA, QUE ATRIBUI A ELE O SUCESSO NA ELEIÇÃO. ORA, SE ASSIM FOSSE O BAIRRO POPULAR (TIDO COMO REDUTO DE RP) NOS TERIA DADO UMA GRANDE VITÓRIA.
Ao final da carta, o vice-prefeito faz um relato sobre a campanha eleitoral que elegeu Reginaldo Pereira.





Cardoso Filho
WSCOM Online

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!