ULTIMAS NOTÍCIAS

Campinense vence mas CSP é quem conquista título simbólico do Estadual
segunda-feira, 17 de março de 2014 Posted by Silvano Silva ✔

 

 Campinense vence mas CSP é quem conquista título simbólico do Estadual
A última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano 2014 foi tumultuada. O Campinense conseguiu vencer a Queimandese por 2 x 1 no Amigão com gol no último minuto mas não conseguiu a classificação para a final da competição. Isso porque, o CSP venceu o Auto Esporte por 2 x 0 no estádio O Almeidão em jogo tumultuado. O Auto que entrou em campo já classificado, teve três jogadores expulsos pelo árbitro Eder Caxias. Com oito jogadores em campo, o meia Mael, e o goleiro Robson, sentiram contusões, e o jogo teve de ser interrompido porque o alvirrubro não tinha o mínimo de jogadores permitidos em campo, que são sete.

Com a vitória, o CSP chegou a 29 pontos e conquistou o título simbólico do primeiro turno do Paraibano. Já o Auto ficou com 28, na segunda colocação. Ambas equipes estão classificadas para as semifinais do campeonato. Para piorar o drama da Raposa, em Cajazeiras, o Sousa também venceu o Atlético de Cajazeiras por 3 x 1 mas também ficou fora do G2 devido o tropeço do Auto.

Como já era previsto o Campinense terminou o primeiro turno do Campeonato Paraibano de forma melancólica. O time que trocou de técnico no decorrer da competição, até que começou o jogo contra a Queimandese em ritmo frenético, dando a falsa impressão de que iria golear o adversário. Aos 40 segundos de jogo, o atacante Valdo abriu o placar para o Campinens. Dois minutos depois, Wanderley desperdiçou um pênalti.

E a dolorosa participação da Raposa no primeiro turno do Campeonato Paraibano terminou: com sofrimento. A Queimandese ainda chegou a empatar o jogo, mas o atacante Wanderley se redimiu aos 48 minutos da etapa final e anotou o tento da vitória raposeira: 2 a 1.

Além de mais uma atuação ruim, nada deu certo para o Rubro-negro. Em Cajazeiras o Sousa venceu o Atlético-PB, enquanto em João Pessoa o CSP bateu o Auto Esporte, classificando as duas equipes pessoenses para as semifinais.

Com 26 pontos, o Campinense ficou na quarta colocação, atrás de CSP (29), Auto Esporte (28) e o invicto Sousa (28).

Na próxima quarta-feira (19), a Raposa encara o Auto, às 20h30, no Amigão, no início do returno. Serão mais 14 rodadas para o time comandado pelo técnico Fretas Nascimento tentar uma das duas vagas restantes da competição que nessa fase terá a participação de Treze e Botafogo.

Severino Lopes
PBAgora 

Silvano Silva ✔

Obrigado pela visita!

Nenhum comentário:

Comente esta notícia!